iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

03/08 - 09:50

Elisângela avisa: não quer ser banco no Osasco
Copa São Paulo marcará o primeiro desafio da equipe e será realizada em São Caetano, de 12 a 14 de agosto

Gazeta Esportiva

Principal reforço do Sollys/Osasco para a temporada 2010/11, Elisângela chega inicialmente para suprir a ausência de Natália na saída de rede enquanto a atacante estiver na seleção brasileira. A jogadora, porém, promete dar trabalho para a jovem jogadora na briga pela posição.

"O Osasco tem o grupo fechado, após renovar com todo mundo. Quero somar, passar confiança para as jogadoras. Mas quero jogar também. Não vou me acomodar de ficar no banco", comentou a atleta, que atuou no Japão na última temporada. "Já trabalhei com a maioria das jogadoras aqui e em outros clubes. Eu me sinto em casa, me sinto mais completa aqui", destacou.

De acordo com ela, um dos motivos para aceitar a proposta do Osasco foi o prazer de voltar a jogar na equipe e de trabalhar novamente com a comissão técnica de Luizomar de Moura.

"Eu já conhecia bem a comissão técnica. Trabalhamos três anos juntos. São excelentes profissionais. Um dos motivos que voltei para o Osasco foi para trabalhar com o preparador físico Luiz Roberto. O dia em que acertei disse que estava em boas mãos. Ele é um dos melhores preparadores físicos do Brasil. É um cara que estuda, que está sempre atualizado", elogia.

"Também sempre me dei muito bem com o Luizomar, desde o Macaé. Ele me chamou grávida para jogar no momento mais difícil da minha carreira. Ganhei meu filho em maio, mas no fim de abril já tinha acertado tudo com ele. Criamos um laço de amizade. Além de técnico, me dou muito com ele como amigo, também com a esposa dele. Temos muita liberdade para conversar sobre coisas fora do voleibol", continuou.

Além de sua atuação em quadra, a oposto conta com a parceria com a levantadora Carol para auxiliar as mais novas na briga pelo bicampeonato paulista. "A Carol é a capitã e a mais experiente do grupo. Nós temos a obrigação de estar com as mais novas, de passar experiência. Falar como elas podem se soltar, ajudar nos treinos, fazer aquilo que já vivemos e que agora podemos ajudar as mais novas", destacou.

O calendário do vôlei feminino será intenso para o Osasco. A Copa São Paulo marcará o primeiro desafio e será realizada em São Caetano, de 12 a 14 de agosto. Na sequência, jogam no Campeonato Paulista, com início em 21 de agosto. A Superliga está prevista para começar na primeira quinzena de novembro e terminar em abril de 2011.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias