iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

27/07 - 12:04

Melhor jogador, Murilo revela dica de Giba em pausa decisiva

Jogador contou que conversou com Giba e mudou a tática do saque para confundir o adversário

Gazeta Esportiva

Eleito o melhor jogador da Liga Mundial, o ponteiro Murilo revelou que uma conversa com Giba o fez mudar a maneira de sacar quando o Brasil perdia o quarto set da final para a Rússia por 16/20. Com o crescimento dos russos na partida, Bernardinho havia pedido pausa para tentar evitar o tie-break e o atacante optou por um serviço mais tático, ao invés de usar a força.

"Foi uma conversa que eu tive com o Giba. Meu saque não estava entrando como nos outros jogos: eu comecei acertando, depois eles conseguiram controlar bem e eu passei a cometer muitos erros. Na passagem anterior eu já tinha errado, então pensei em só colocar o saque porque na frente tínhamos Dante, Sidão e Theo, talvez a nossa melhor rede de bloqueio", comentou Murilo, durante o desembarque em São Paulo. "Deu certo: acho que eles entraram em dificuldade com um saque não tão difícil", admitiu.

Meio-de-rede da equipe eneacampeã da Liga Mundial, Rodrigão conta que a parada teve um efeito mais psicológico do que técnico. Depois de conversar com o companheiro de posição, Giba chamou a atenção do grupo para pedir "força".

"Acho que houve pensamento positivo o tempo todo, não podíamos desistir. Foi isso que conversamos. Não jogamos um bom set, erramos muito, mas percebemos que a Rússia não estava conseguindo virar as bolas, enquanto errávamos muitos saques. A partir do momento que paramos de errar, viramos", analisou.

Maior pontuador brasileiro na partida, com 18 acertos, Dante concorda. E acrescenta: na visão dele, os russos foram individualmente melhores que os brasileiros. "Se olhar as estatísticas, acho que eles estiveram melhor que o Brasil em todos os fundamentos, mas na hora de decidir nós somos mais time do que eles", destacou. 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias