iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

22/07 - 08:52

Bernardinho reclama: "Nossa atuação foi muito abaixo do esperado"

Tivemos muitos erros e nossa marcação não funcionou. Além disso, a pressão estava toda sobre nós. O time não conseguiu se soltar em momento algum em quadra. No final, nos momentos decisivos, a experiência de alguns importantes jogadores, como o Dante e o Murilo, ajudou", disse

Gazeta Esportiva

Técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho saiu de quadra bastante insatisfeito com a atuação da seleção brasileira na estreia da fase final da Liga Mundial. Diante da Argentina, que só acumula derrotas na edição 2010 da disputa, o Brasil teve muitas dificuldades e precisou do tie-break para triunfar.

"A vitória foi importante, mas o jogo não agradou a ninguém. Nossa atuação foi muito abaixo do esperado", avaliou o treinador. "Tivemos muitos erros e nossa marcação não funcionou. Além disso, a pressão estava toda sobre nós. O time não conseguiu se soltar em momento algum em quadra. No final, nos momentos decisivos, a experiência de alguns importantes jogadores, como o Dante e o Murilo, ajudou", analisou.

Filho do técnico, o levantador Bruno foi um dos alvos das reclamações. "O time estava muito preso. Jogamos bem o primeiro set e depois relaxamos. A deficiência foi nossa. Não conseguimos parar o Quiroga, que jogou uma grande partida, e o Bruno se sentiu muito tenso", destacou.

Independente das falhas, o êxito fez com que os brasileiros se aproximassem das semifinais da competição. Para garantir a vaga, basta uma vitória sobre a Sérvia, em partida programada para às 21 horas (horário de Brasília) desta quinta-feira.

"Há muito o que se pensar. Sabemos que a partida contra a Sérvia é decisiva e teremos poucas horas para estudá-los. Mas o Brasil está crescendo, e tenho confiança de que eles podem evoluir ainda mais", afirmou Bernardinho.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias