iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

01/07 - 15:21

Ex-jogadoras da seleção incentivam atletas da base
Para Dalliane Dias, o encontro foi um sonho realizado: no Salonpas Cup de 2007, a hoje meio-de-rede aproveitou os jogos para tietar Renatinha

Gazeta Esportiva

A vitória por 3 sets a 0 do São José dos Campos sobre o Paulistano, em partida válida pelo Campeonato Paulista Juvenil na última terça-feira, contou com o incentivo especial de duas ex-jogadoras da seleção brasileira: Soninha, atualmente na Itália, e Renatinha, que atuou no Japão na última temporada.

A atleta Thaís Bruzza, por exemplo, recebeu elogios da ex-jogadora do Flamengo. "A menina é boa, vai ter futuro. Não consigo assistir o jogo e não comemorar, ainda mais que me vi muito nesta menina que joga com alegria, bem solta, gostei de vir aqui e poder ajudá-las de alguma forma", afirmou Soninha.

Além delas, estiveram presentes também as meios-de-rede Ednéia, do Sollys/Osasco, e Lara Nobre, ex-São Caetano, além de duas jovens promessas do vôlei brasileiro, Biannca Mancuso e Samara.

Lara e Biannca lembraram dos tempos de Paulistano, onde atuaram sob o comando da técnica Nathália Fraga. "A Nath é uma mãezona, nunca vamos esquecer a amizade e tudo que ela nos ensinou enquanto estivemos no clube", comentaram Biannca e Lara, que ainda são atletas sub-21.

A ponteira Alesinha Fratoni, que saiu do Brasil em 2003 para se estabelecer na Itália, também foi assediada pelas meninas - ao lado de Soninha, ela participou do Mundial de 2002. "Não sabia que ela jogou em todas as seleções. Com certeza levarei tudo que ela me falou pra vida toda, pois ela tem uma visão de jogo muito diferenciada", comentou Amanda Martins.

Para Dalliane Dias, o encontro foi um sonho realizado: no Salonpas Cup de 2007, a hoje meio-de-rede aproveitou os jogos para tietar Renatinha. "Eu me lembro da carta que a Dalliane me deu, era no papel do Mickey (risos). É bacana saber que servimos de inspiração para quem está começando", comentou a jogadora.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias