iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

20/06 - 09:09

Meninas do vôlei juvenil perdem para República Dominicana
Na estreia da IX Copa Pan-Americana, o Brasil já havia sido derrotado por Cuba por 3 sets a 1

Gazeta Esportiva

A seleção brasileira juvenil feminina de vôlei foi derrotada pela segunda vez consecutiva na Copa Pan-Americana adulta. Neste sábado (19), o Brasil enfrentou a República Dominicana e perdeu por 3 sets a 1 (14/25, 25/16, 19/25 e 23/25), em 1h42min de jogo, no ginásio do Centro de Alto Rendimento, em Tijuana, Baja Califórnia, no México.

O próximo adversário do Brasil será a Argentina neste domingo (20). O confronto será disputado na cidade de Rosarito, a partir das 20h (de Brasília). Na segunda-feira (21), a seleção brasileira encerrará a fase classificatória e terá pela frente o Canadá no mesmo horário.

A maior pontuadora da partida foi a dominicana Prisilla Rivera, com 19 acertos, sendo oito deles no saque. Pelo Brasil, os destaques foram a oposto Sthefanie e a ponteira Isabella, com 14 e 10 pontos, respectivamente.

"Foi um jogo entre duas equipes com objetivo diferentes. O time da República Dominicana prepara-se para o Grand Prix e para o Mundial, competições adultas. Nosso grupo está em fase de treinamento para o Sul-Americano juvenil e tem como meta principal o Mundial do próximo ano no Peru", avaliou o técnico Luizomar de Moura.

O combinado brasileiro foi à quadra com Priscila, Stephanie, Isabela, Gabriela, Ana Beatriz e Francyne, além da líbero Kilara. Durante o confronto, entraram: Rosane, Carolina, Eduarda, Fernanda e Marjorie. A seleção feminina é a atual campeã da Copa Pan-Americana. No ano passado, com a seleção adulta, enfrentou a República Dominicana na decisão e subiu no lugar mais alto do pódio. Em 2006, também com o time principal, as brasileiras conquistaram o primeiro título.

Na estreia da IX Copa Pan-Americana, o Brasil perdeu para Cuba por 3 sets a 1. A competição está sendo disputada por 11 equipes divididas em dois grupos. Na fase classificatória, os times duelam dentro de seus grupos. O primeiro colocado de cada chave passa para as semifinais. Já o segundo e o terceiro lugares disputarão as quartas-de-final.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias