iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

01/06 - 17:36

Bernardinho terá Vissotto na estreia da Liga Mundial

Em compensação, treinador da seleção masculina de vôlei não poderá contar com Serginho, Éder e João Paulo Tavares

Agência Estado

Em meio a desfalques, o técnico Bernardinho ganhou um alento: poderá contar com a participação do oposto Leandro Vissotto para a estreia da seleção brasileira na Liga Mundial de Vôlei. O Brasil faz dois jogos contra a Bulgária, na rodada de abertura, nos próximos dias 04 e 05, em Uberlândia, Minas Gerais.

Vissotto era dúvida por conta de uma contratura na panturrilha direita. "Estou pronto para jogar. Acho que a dor que senti na semana passada na panturrilha foi devido ao cansaço dos jogos na reta final do campeonato italiano", explicou o jogador vice-campeão pela equipe Trentino Volley.

Contudo, Bernardinho não terá contra os búlgaros o líbero Serginho, com uma lombalgia, o meio de rede Éder, com uma pubalgia, e o oposto João Paulo Tavares, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo.

A participação do oposto brasileiro no confronto contra a Bulgária será de extrema importância para a seleção do Brasil, pois Vissotto joga na Itália com o búlgaro Matey Kaziyski, no Trentino. Ainda mais porque a seleção não teve muito tempo de preparação. "Praticamente só tivemos três semanas de treinamento", disse o oposto brasileiro.

"Conversei com o Kaziyski, e ele também iria ter duas semanas de folga após a final do Italiano. Acredito que a Bulgária também tenha tido pouco tempo de preparação, mas levamos um pouco de vantagem por estarmos jogando em casa e com o apoio da nossa torcida", disse Vissotto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias