iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

04/05 - 12:43

Rodrigão, Bruninho e Lucão mantém foco na Liga Mundial

Torneio começa dentro de um mês, com a etapa brasileira em Uberlândia nos dias 4, 5 e 6 de junho

Gazeta Esportiva

Com seus nomes confirmados no grupo escolhido pelo técnico Bernardinho para defender a seleção na Liga Mundial de Vôlei 2010, o levantador Bruninho e os centrais Rodrigão e Lucão não escondem a motivação para buscar mais um título da competição, cuja estreia do Brasil está marcada para o dia 5 de junho, diante da Bulgária, na cidade mineira de Uberlândia.

Experiente, Rodrigão vê essa convocação como se fosse a primeira, após ter uma nova fase na carreira ao retornar para o voleibol brasileiro, atuando pelo Pinheiros. "Mesmo com mais de 10 anos de seleção, encaro cada convocação com a mesma motivação como se fosse a primeira. E é com esse espírito que vou me apresentar na próxima segunda-feira para ajudar o Brasil a conquistar mais uma Liga Mundial", declarou o melhor bloqueador da Superliga 2009/2010.

Capitão da Cimed/Malwee, que no último sábado (1º de maio) faturou pela quarta vez a Superliga, o levantador Bruninho diz que quer muito mais na temporada. "Disputar finais e conquistar títulos nunca é demais para um atleta. Foi muito bom começar o ano ganhando a Superliga, mas em 2010 ainda temos a Liga Mundial e o Campeonato Mundial pela seleção. E nosso objetivo é sempre lutar pelo ouro", garantiu o camisa 1.

Companheiro de Bruninho na Cimed/Malwee, o meio de rede Lucão seguiu na manhã desta terça-feira para o Rio Grande do Sul, onde irá descansar ao lado da família até a apresentação ao técnico Bernardnho, que acontece no próximo dia 10 no CT da CBV em Saquarema, no Rio de Janeiro.

"A Superliga deste ano foi muito desgastante. Por isso, vou passar esses dias com meu pessoal lá no Sul para recarregar as baterias e, na semana que vem, me apresentar com muita disposição para iniciar o trabalho com a seleção para a Liga Mundial", disse o gigante de 2,09 metros.

A Liga Mundial começa dentro de um mês, com a etapa brasileira em Uberlândia, nos dias 4, 5 e 6 de junho. O técnico Bernardinho revelou os nomes dos 19 convocados nesta segunda-feira, deixando o levantador Ricardinho de fora, de forma relativamente surpreendente.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias