iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

30/04 - 13:03

"Mudança radical" marca novo uniforme da seleção de vôlei

Modelo que será utilizado pelo líbero é criação de Ary Graça e remete aos velhos tempos. Evento teve participações de Giba, André Nascimento, Bruninho, Serginho, Jaqueline e Fabi

Aretha Martins e Pedro Taveira, iG São Paulo

Com uma “mudança radical", a Olympikus apresentou nesta sexta-feira o modelo dos uniformes que serão utilizados pela seleção brasileira de vôlei em 2010. Para este ano, a empresa, parceira da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) desde 1997, inovou na criação. "Ficamos três anos com o mesmo modelo", justificou Túlio Formícola Filho, diretor de marketing esportivo do Grupo Vulcabras/Azaleia, dono da marca Olympikus.

Vipcomm
Jogadores exibem os novos modelos do uniforme da seleção brasileira de vôlei

O novo uniforme destaca e valoriza a figura do líbero. O modelo deste jogador, especificamente, foi uma criação de Ari Graça, presidente da CBV e ex-atleta. "É um momento nostálgico porque é a camisa que eu usava", afirmou o dirigente, diante de Serginho e Fabi, atuais líberos das seleções masculina e feminina.

"Meninos como o Maurício (ex-levantador que estava no evento) não usaram, mas certamente o Zé Roberto (técnico do time feminino) já usou", prosseguiu o cartola, referindo-se à camisa listrada em verde e amarelo.

Graça finalizou dizendo que a ideia para a inovação é "uma tentativa de fazer algo com muita brasilidade e que pode falar do passado". Participaram da apresentação os jogadores Giba, André Nascimento, Bruninho e Jaqueline, além de Serginho e Fabi.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Fabi, Ary Graça e Bruninho durante a apresentação do novo uniforme da seleção brasileira

Ary Graça na apresentação
Presidente da CBV desenhou o modelo listrado e relembrou seus tempos de atleta

Topo
Contador de notícias