iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

19/02 - 18:55

Time de brasileiras perde, mas avança na Liga da Europa
Ao todo, seis times brigam por três vagas nao Final Four de vôlei

Gazeta Esportiva

O Zarechie Odintsovo, time russo no qual jogam a ponteira Paula Pequeno e a meio-de-rede Walewska, conseguiu uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões da Europa de vôlei, mesmo tendo sido derrotado pelo arqui-rival Dínamo de Moscou na partida de volta do playoffs.

Por ter vencido o primeiro confronto entre as equipes por 3 a 0, o Odintsovo garantiu a vaga quando, em seu ginásio, triunfou no primeiro set por 25 a 20. Na sequência, o Dínamo reagiu e virou a partida com parciais de 28/26, 25/22 e 25/20, mas já era tarde.

"Obviamente, gostaríamos de ter ganho o jogo porque este era nosso objetivo maior, mas também alcançamos outra meta que estava dentro dos nossos planos, a vaga na próxima fase da Liga dos Campeões. Não estou contente pela derrota, mas feliz pelo resultado que proporcionou para o nosso futuro", afirmou Paula.

Na próxima fase, o time das brasileiras duelará contra o Fenerbahce Istambul, da Turquia - as datas ainda não estão definidas, mas os jogos acontecerão nas duas primeiras semanas de março.

Ao todo, seis times brigam por três vagas nao Final Four (o último classificado é o Cannes, da França, que conquistou o lugar por sediar a disputa decisiva). Além de Odintsovo e Fenerbahce, seguem na disputa pela taça o VakifGunesTTelekom Istambul (Turquia), o Asystel Novara (Itália), o Volley Bergamo (Itália) e o Scavolini Pesaro (Itália), time que é comandado pelo técnico brasileiro Angelo Vercesi.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias