iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

20/01 - 11:56

Time de Paula e Wal vence fora e se garante na próxima fase
Com o resultado, a equipe garantiu uma vaga na próxima fase da disputa continental, a despeito do 0% de aproveitamento nos três primeiros jogos da competição

Gazeta Esportiva

Equipe de Paula Pequeno e Walewska Oliveira, o Zarechie Odintsovo confirmou a recuperação na Copa dos Campeões da Europa e venceu, nesta terça-feira, sua terceira partida seguida na competição. Fora de casa, o time russo fez uma partida duríssima contra o Novara, da Italia, mas triunfou por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/21, 25/19, 23/25 e 15/09.

Com o resultado, a equipe garantiu uma vaga na próxima fase da disputa continental, a despeito do 0% de aproveitamento nos três primeiros jogos da competição. Pagando pela má campanha no início, o Odintsovo terminou em terceiro lugar do grupo D, mas avançou porque o regulamento da Copa dos Campeões dá vaga para os três melhores de cada um dos quatro grupos, além do melhor quarto colocado.

As brasileiras foram bem na partida, marcando 15 pontos cada, ao passo que a maior pontuadora foi a russa Tatiana Kosheleva, com 23 acertos. "Foi uma boa ocasião para ambas as equipes testarem suas habilidades, e eu realmente gostaria de encontrar novamente o Novara na Copa dos Campeões, mas na final", comentou o técnico do Odintsovo, Vadim Pankov.

Quem também está na próxima fase do torneio é o atual campeão italiano, Pesaro, que nesta terça venceu sua quinta partida em seis jogos ao marcar 25/23, 25/21 e 25/19 sobre o Enion Energia Dabrowa Gornicza, da Polônia. Desta forma, o time comandado pelo técnico brasileiro Angelo Vercesi terminou o grupo B na primeira colocação.

Na quinta-feira será anunciada a sede da fase final da disputa, o Final Four, assim como o sorteio dos seis confrontos mata-mata da próxima fase. O time da cidade que for contemplada estará automaticamente classificado para a disputa entre os quatro melhores, cedendo sua vaga para o Metal Galati (Romênia), aque teve a melhor campanha dentre aqueles que terminaram na quarta posição em suas respectivas chaves.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias