iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

24/08 - 19:33

Após levar Grand Prix, seleção chega nesta terça ao Rio

Na saída do hotel na capital japonesa, muitas pessoas esperavam para tirar fotos com as campeãs

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A seleção brasileira feminina de vôlei, que faturou no último domingo o oitavo título do Grand Prix, já deixou Tóquio, no Japão, e chega nesta terça-feira ao Rio de Janeiro trazendo o troféu e as medalhas de ouro na bagagem. De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), na saída do hotel na capital japonesa, muitas pessoas esperavam para tirar fotos com as campeãs. As mais assediadas foram Sheilla, eleita a melhor atleta da competição, e Fabiana, dona do bloqueio mais eficiente.

As duas jogadoras ressaltaram a superação do grupo em um momento de cansaço. Antes do Grand Prix, o Brasil já havia ganhado três campeonatos na temporada 2009: o Torneio de Montreux, na Suíça, a Copa Pan-Americana, nos Estados Unidos, e o Pré-Mundial, em Minas Gerais.

"Não tem nada melhor do que ganhar mais um título. Esse foi um Grand Prix desgastante. Todas nós estávamos muito cansadas, mas conseguimos superar esse cansaço. Demonstramos que o grupo é muito unido", disse Fabiana.

"Para mim esse foi o Grand Prix mais difícil. Vencemos na base da superação, do cansaço, e da força do grupo", destacou Sheilla.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias