iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

09/08 - 15:52

Zé Roberto ressalta superação do Brasil após vitória

Equipe enfrentou as donas da casa com o ginásio lotado e venceu no tie-break

Agência Estado

MACAU (China) - O técnico Zé Roberto fez questão de reconhecer a maturidade da seleção feminina de vôlei na vitória sobre a China, neste domingo, que encerrou a participação brasileira na etapa de Macau do Grand Prix. Após abrir 2 sets a 0, o Brasil viu as chinesas empatarem e partirem embaladas para o tie-break, e ainda com a torcida que lotava o ginásio contra. Mas as jogadoras superaram as dificuldades e venceram a sexta partida seguida na competição.

"Sabia que seria um jogo difícil, mas foi importante pelo fato de o time ter sido testado, de dar experiência de jogo ao grupo, e de jogar praticamente com toda a torcida contra", analisou Zé Roberto, que já projetou o confronto contra as japonesas, alemãs e sul-coreanas na próxima etapa, a ser disputada na Coreia do Sul. "É importante enfrentar duas escolas asiáticas e uma europeia, principalmente pensando já na fase final."

Satisfeito pelo desempenho do Brasil na China, o técnico preferiu amenizar até as críticas à arbitragem, que favoreceu as donas da casa em pelo menos cinco lances neste domingo. "Acho que isso faz parte e vamos encontrar esse tipo de dificuldade no nosso caminho", contemporizou Zé Roberto, para depois criticar a longa viagem de 20 horas à cidade sul-coreana de Mokpo. "Hoje me questiono se está valendo a pena jogar o Grand Prix."

Leia mais sobre: Zé Roberto China Brasil

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias