iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

22/07 - 20:30

Brasil passa pela Venezuela com facilidade

A disputa, que durou menos de uma hora, foi válida pelo Torneio Classificatório para o Mundial do ano que vem

Gazeta Esportiva

CONTAGEM - Atual campeã olímpica, a seleção brasileira feminina de vôlei não deu chance para a zebra e passou pela Venezuela com facilidade na noite desta quarta-feira. Atuando em Contagem, o time nacional marcou 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/16 e 25/17.

A disputa, que durou menos de uma hora, foi válida pelo Torneio Classificatório para o Mundial do ano que vem - além de Brasil e Venezuela, Argentina e Peru lutam pelas duas vagas em jogo.

Força mundial na década de 80, as peruanas deram um importante passo rumo à classificação, batendo a Argentina no tie-break: 16/25, 25/19, 25/22, 20/25 e 15/12.

As comandadas de José Roberto Guimarães voltam à quadra nesta quinta para enfrentar as argentinas, às 19 horas (horário de Brasília), novamente no Poliesportivo do Riacho.

"A Argentina melhorou. É um time que tem um bom volume de jogo, de defesa e um bom saque. Além disso, é uma equipe que tem muita garra", analisou o técnico José Roberto Guimarães, que pediu atenção especial com a atacante Georgina Pinedo. "Ela joga na Itália e é a responsável pelas bolas de segurança", justifica.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias