iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

16/07 - 16:35

Brasil está pronto para disputar dois torneios decisivos em julho
A seleção brasileira irá estrear no Classificatório na próxima quarta-feira (dia 22), às 19 horas, contra a Venezuela, em Minas Gerais

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - A seleção brasileira feminina de vôlei está pronta para disputar o Torneio Classificatório do Campeonato Mundial em 2010 e, na sequência, o Grand Prix de Vôlei. Após vencer os dois torneios que participou em 2009 (Montreux Volley Masters e a Copa Pan-americana), o técnico Zé Roberto Guimarães aposta no entrosamento de sua equipe, apesar de contar com dificuldades na maratona de competições.

A seleção brasileira irá estrear no Classificatório na próxima quarta-feira (dia 22), às 19 horas, contra a Venezuela, em Minas Gerais. Em seguida, o time irá enfrentar Argentina e Peru. Na sequência, será realizada uma semifinal e as duas equipes que decidirão o título estarão automaticamente garantidas no Campeonato Mundial, que será disputado no Japão.

"Nossa vida não será fácil. É muito importante conquistar a vaga o mais rápido que pudermos. Levando em conta o fato de jogarmos em casa, acredito que temos boas condições de chegar à decisão e vencer o torneio. Será como um mini Campeonato Sul-americano", analisou Zé Roberto.

Na sequência, no dia 31 de julho, a seleção irá iniciar a caminha no Grand Prix contra Porto Rico. E Zé Roberto acredita que seu time já está encorpado suficiente para ser competitivo nos dois torneios. Isto pelos bons resultados já conquistados neste ano.

"(Montreux Volley Masters e a Copa Pan-americana) Foram duas competições muito importantes para iniciarmos a formação deste novo grupo. Já conseguimos criar um certo entrosamento e também demos rodagem a algumas meninas que precisavam de mais experiência. Além disso, pudemos observar de perto as transformações que as outras seleções estão sofrendo", comparou o técnico do Brasil.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias