iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

12/07 - 17:23

Brasil volta a vencer Venezuela pela Liga Mundial de vôlei
Classificado para a fase decisiva da Liga Mundial, time de Bernardinho tem mais dificuldade para bater o renovado rival

EFE

CARACAS (Venezuela) - Com mais dificuldade do que no primeiro confronto, a seleção brasileira masculina venceu novamente a Venezuela por 3 sets a 0 neste domingo, com parciais de 25-23, 34-32 e 25-19, pelo grupo D da Liga Mundial de vôlei.

Na sexta, as duas equipes jogaram no mesmo ginásio Poliedro e os comandados do técnico Bernardinho venceram por 3 a 0, com 25-15, 25-12 e 25-17. O resultado garantiu a equipe na à fase final, que será disputada entre os dias 22 e 26 deste mês em Belgrado, na Sérvia.

Relaxada pela classificação antecipada, a seleção jogou com muitos reservas e sofreu para vencer os dois primeiros sets. No inicial, as equipes chegaram a estar com 23 a 23, mas o Brasil se aproveitou de um erro dos rivais para fechar em 25 a 23.

O segundo set começou com a Venezuela dominando e mantendo uma vantagem boa no placar. Mas os donos da casa não contaram com a reação brasileira, que buscou e encostou.

Após muitas trocas e oportunidades de set point para ambos os lados, os brasileiros fecharam por 34 a 32, em grande saque de Rivaldo.

A equipe de Bernardinho veio mais concentrada para o terceiro set e abriu quatro pontos de vantagem desde o início, mantendo a distância até fechar em 25 a 19.

O Brasil chegou aos 27 pontos na chave, com nove vitórias e apenas uma derrota. Antes de embarcar para Belgrado, a seleção volta a jogar com a Veneuzela sábado e domingo no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. As partidas estão marcadas para as 10h de Brasília.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Bloqueio triplo brasileiro

Seleção brasileira
Brasileiros vencem venezuelanos pelo segundo jogo seguido rumo à fase final da Liga Mundial

Topo
Contador de notícias