iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

01/05/2009 - 11:32

Talita/Maria Elisa farão semifinal brasileira contra Maria Clara/Carolina em Xangai

Etapa da China do circuito mundial de vôlei de praia já tem uma dupla brasileira garantida na final

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - Os torcedores já podem se preparar, pois uma dupla brasileira chegou a mais uma decisão do vôlei de praia. Isso porque Talita e Maria Elisa se classificaram para a semifinal da etapa de Xangai do Circuito Mundial e farão uma semifinal 'caseira' contra Maria Clara e Carolina, que venceram os três jogos da repescagem e também garantiram vaga nesta próxima fase. Com isso, o Brasil já possui uma dupla classificada para a grande decisão do torneio, que será realizada neste sábado.

Para conseguir este feito, Talita e Maria Elisa derrotaram as alemãs Goller e Ludwig por 2 sets a 1, parciais de 25/23, 30/32 e 15/8, nesta sexta-feira, e possuem uma campanha impecável até agora, sem nenhuma derrota. "Os dois primeiros sets não foram bons para nós. Cometemos muitos erros no segundo set. Melhoramos a partir do terceiro, quando mudamos a estratégia de jogo e estávamos mais concentradas", analisou Maria Elisa.

Do outro lado, Maria Clara e Carolina, se classificaram graças à uma vitória sobre as austríacas Doris e Stephanie Schwaiger por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 22/20, na repescagem do torneio. Antes, a dupla já havia derrotado as chinesas Yue e Zhang também por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19) e Holtwick e Semmler, da Alemanha, pelo placar de 2 sets a 1 (21/14, 20/22 e 15/8).

As ganhadoras dessa semifinal brasileira medirão forças contra as vencedoras do confronto entre as chinesas Wang Jie e Zou Man e as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig, que ocorre neste sábado.

Outras brasileiras

Assim como Maria Clara e Carolina, Renata e Val também disputaram a respescagem, mas acabaram terminando em quinto lugar na classificação geral do torneio. Elas venceram as partidas contra Wang/Ying (2 sets a 0) e Palmer/Jensen (2 sets a 1), mas acabaram sendo derrotadas por Goller/Ludwig (2 sets a 1) na terceira e decisiva partida, dando adeus às semifinais do Circuito Mundial.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias