iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

04/03 - 14:03

Para Fofão, São Caetano sentiu derrota no primeiro set
Com a vitória, as cariocas do Rexona ficaram próximas da vaga na final do quarto turno da Superliga

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO DO SUL - Levantadora do São Caetano/Blausiegel, Fofão acredita que a derrota no primeiro set da partida contra o Rexona/Ades foi fundamental para que a equipe do ABC paulista se desestruturasse no jogo. Com a vitória, as cariocas ficaram próximas da vaga na final do quarto turno da Superliga feminina de vôlei.

"O jogo não foi bom para a nossa equipe. Começamos bem, conseguimos abrir uma pequena vantagem no primeiro set, mas acabamos superadas e de certa forma o time sentiu esse resultado", comentou a veterana jogadora. "Depois jogamos o tempo inteiro atrás e a partida ficou ainda mais difícil", emendou a campeã olímpica.

O técnico Chicão, por sua vez, atribuiu o revés ao excesso de falhas de suas comandadas. "Erramos muito, principalmente nos momentos decisivos do jogo. O primeiro set foi bom, estávamos na frente, mas a partir do 16º ponto, o time não conseguiu manter o desempenho e acabamos perdendo nos detalhes", analisou o treinador, concordando com Fofão.

Para ele, a vitória do Rexona foi absolutamente merecida. "No segundo, o São Caetano entrou totalmente desconcentrado e demos muitos pontos para o adversário. Já no último set, voltamos melhor, conseguimos administrar mais o jogo, mas no final voltamos a errar e o Rexona, com méritos, venceu a partida", destacou.

Chicão ainda ressalta que o apresentado pelo São Caetano nesta terça na quadra do Tijuca Tênis Clube foi bem diferente do que ele viu nos treinamentos. "Não fizemos o que treinamos durante a última semana. O saque falhou e a nossa margem de erro foi muito grande. Em nenhum jogo podemos errar assim, quanto mais em um clássico como esse. Temos que melhorar muito, pois daqui a pouco começam os playoffs", reclamou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias