iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

03/03 - 19:27

Após a medalha de prata em Pequim, Rodrigão re-encontra Stanley e Ball

Lube Macerata, do brasileiro, encara o Zenit Kazan pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões de Vôlei

Gazeta Esportiva

MACERATA (Itália) - O principal torneio de vôlei do continente europeu entra na sua reta decisiva a partir desta quarta-feira, quando serão disputadas as quartas-de-final da Liga dos Campeões de Vôlei. O meio-de-rede Rodrigão, um dos destaques do Lube Macerata, terá um duelo muito complicado contra o atual campeão da competição, o Zenit Kazan, da Rússia. O brasileiro re-encontrará os norte-americanos Stanley e Ball pela primeira vez após a Olimpíada de Pequim, onde o Brasil acabou derrotado na final e ficou com a medalha de prata.

Com uma campanha inferior aos russos, o Macerata recebe nesta quarta-feira, no primeiro confronto, a equipe de Lloy Ball e Clayton Stanley no ginásio Palasport Fontescodella. "O Zenit é uma grande equipe, que conta com vários jogadores da seleção russa, além dos dois americanos. Será um jogo bastante difícil, mas acredito que podemos vencer e levar uma boa vantagem para o segundo jogo lá na Rússia", declarou o meio-de-rede.

Campeão da Liga e Supercopa Italiana e classificado aos playoffs do Campeonato Italiano, o Macerata realiza excelente campanha nesta temporada. Porém, Rodrigão espera mais e busca uma vaga no Final Four da Liga dos Campeões. "Já conquistamos a Liga e a Supercopa da Itália e nos classificamos para os playoffs do Campeonato Italiano com várias rodadas de antecipação. Seria muito legal chegar entre os quatro primeiros da Liga para coroar o trabalho do nosso grupo", disse.

Após o duelo desta quarta-feira na Itália, Zenit e Macerata retornam à quadra em uma semana, na Rússia, pelo confronto que decidirá um classificado ao Final Four.

Confira os outros confrontos pelas quartas-de-final da Copa dos Campeões de Vôlei:

PGE Belchatow (POL) 3 x 2 Iskra Odintsovo (RUS) - 25/27, 25/15, 25/23, 23/25 e 17/15
Domex Czestochowa (POL) x Diatec Trentino (ITA)
VFB Friedrichashafen (ALE)x Irakis Salonica (GRE)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias