iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

06/12 - 21:14

Pinheiros acaba com invencibilidade do São Caetano

No Ginásio Lauro Gomes, time mandante perdeu por 3 sets a 1 para o invicto time paulistano

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO DO SUL - Em um duelo de invictos no segundo turno da Superliga Feminina disputado neste sábado, o Pinheiros/Mackenzie bateu o São Caetano/Blausiegel por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/13, 25/20 e 25/21). Válido pela terceira rodada, a partida disputada no Ginásio Lauro Gomes durou 1h44.

A levantadora Roberta, do Pinheiros, foi eleita a melhor jogadora da partida. A ponteira Thais, da mesma equipe, foi a maior pontuadora após acertar 24 vezes. Satisfeito com o resultado e com a atuação de suas jogadoras, o técnico Paulo Coco apontou uma evolução do primeiro para o segundo turno da Superliga.

“Essa vitória foi muito importante para nós. Superar um dos times favoritos ao título, fora de casa, é um grande resultado. Acredito que chegamos à vitória pela nossa regularidade. Fomos mais regulares na partida deste sábado e nosso sistema defensivo trabalhou muito bem. Estamos mostrando uma evolução desde o fim do primeiro turno. Conseguimos um tempo maior de treinamento e isso está dando resultado dentro da quadra”, afirmou.

Já o técnico Chicão creditou à desobediência tática a derrota de sua equipe. “Tínhamos conversado que, para sair com a vitória, precisávamos de muita obediência tática. Isso não aconteceu, nosso sistema defensivo não esteve bem e acabamos perdendo o jogo. Agora, devemos levantar a cabeça, levantar nossa auto-estima para enfrentarmos bem o Finasa/Osasco na próxima rodada. Será uma pedreira”, analisa Chicão.

Em Belo Horizonte, no ginásio Mackenzie E.C., o Mackenzie/Cia. do Terno superou o Praia Clube/Futel por 3 sets a 2, com parciais de 25/15, 25/23, 22/25, 19/25 e 15/13, em 2h04 de jogo. A ponteira Bia, do time da casa, foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos. A levantadora Ana Maria, da mesma equipe, foi eleita a melhor da partida.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo