iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

06/12 - 15:24

De virada, Vitória supera Bento Vôlei

Um dos principais trunfos do Vitória na partida, Rodrigo foi eleito o melhor jogador do confronto

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - De virada, o Álvares/Vitória venceu o Bento Vôlei na manhã deste sábado. No Ginásio Jones Neves, o time do técnico Eduardo Pádua caiu na primeira parcial, mas se recuperou e conseguiu a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/23, 25/15 e 25/20, em 1h53 de jogo.

Um dos principais trunfos do Vitória na partida, Rodrigo foi eleito o melhor jogador do confronto. Léozão, companheiro do meio-de-rede, foi o maior pontuador, com 17 acertos no jogo que marcou a abertura da terceira rodada do segundo turno da Superliga masculina.

O treinador Eduardo Pádua não escondeu a insatisfação com o desempenho de sua equipe na parcial inicial. “Jogamos sempre com alegria e de maneira aguerrida nessa Superliga. No entanto, no primeiro set contra o Bento, não tivemos essa postura, fomos apáticos e perdemos”, afirmou, antes de destacar a reação de seus pupilos.

“A partir da segunda parcial, voltamos a mostrar atitude. Apostamos em um saque flutuante e deixamos nossa defesa e bloqueio funcionarem. Jogando desse jeito, vamos em busca de uma vaga nos playoffs da Superliga”, avisou. Pádua ainda destacou a atuação do líbero Adriano. “Ele foi muito bem hoje. Nos ajudou muito e deu estabilidade no passe da equipe”, concluiu.

Já Rogério Ponticelli lamentou a queda de rendimento do Bento Vôlei após vencer o primeiro set. “Começamos o jogo bem. Com um saque forte, uma postura agressiva e com poucos erros, conseguimos vencer o primeiro set. Entramos desconcentrados na segunda parcial e acabamos errando demais”, afirmou.

Apesar de destacar os erros cometidos por sua equipe, Ponticelli reconheceu a superioridade dos donos da casa no confronto. “A equipe do Vitória aproveitou e conseguiu vencer. Nos outros sets, tivemos o mesmo problema. Fizemos um jogo apático”, disse o comandante.


Leia mais sobre: Superliga masculina



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo