iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

02/12 - 19:22

Betim e São Bernardo jogam pela terceira colocação

Partida, válida pela segund rodada do segundo turno da Superliga, será às 19h30, no ginásio Divino Braga, em Betim

Gazeta Esportiva

BETIM - Com campanhas parecidas na Superliga masculina de vôlei 2008/2009, Sada/Betim e Santander/São Bernardo prometem um confronto equilibrado nesta quarta-feira. A partida, válida pela segunda rodada do segundo turno, será às 19h30 (horário de Brasília), no ginásio Divino Braga, em Betim.

O vencedor do duelo ficará com o terceiro lugar na classificação do campeonato, visto que os dois times possuem cinco vitórias e uma derrota – atualmente, os mineiros levam vantagem por terem perdido menos sets.

Treinador de Betim, Talmo Oliveira espera contar com a força do grupo para vencer em casa. “Tem sido uma tônica nossa buscar esse equilíbrio na equipe, o tempo inteiro. De certa forma temos conseguido e podemos melhorar ainda mais. Este será um jogo muito disputado e temos condições de fazer um bom jogo. A gente também espera aproveitar bem o fator casa e contar com a força da nossa torcida para conquistar mais uma vitória”, afirma.

Ele, porém, tem três dúvidas para a partida: o oposto Leandrão, com amigdalite, e os meios-de-rede Giovanni, que sente uma torção no pé e Douglas, ainda com dores no joelho, podem desfalcar Betim. “Estamos aguardando uma posição definitiva do departamento médico para escalarmos a equipe”, afirma Talmo.

Por outro lado, o comandante do São Bernardo, Rubinho coloca suas esperanças no retorno do meio-de-rede Acácio, terceiro melhor bloqueador da competição. “O São Bernardo está bem para essa partida e o Acácio, que estava machucado, está voltando, já entrou no último jogo, e esse reforço é muito importante para a equipe”, comenta.

Na opinião do levantador Marlon, um ponto de grande importância a favor da sua equipe nessa partida será a defesa. “Temos que ter agressividade o tempo todo e contar com o sistema defensivo, que é uma das nossas características mais fortes. Como eles têm bons atacantes, espero que, com a nossa boa defesa, consigamos tirar a paciência deles. Além disso, precisamos ter cuidado com as nossas próprias ações para não errarmos tanto”, ensinou.

Outros dois jogos válidos pela Superliga masculina serão disputados nesta quarta. Confira:

20h00: Ulbra Suzano Massageol x Fátima/Medquímica/UCS, no ginásio C.E. Ulbra, em Caxias do Sul (SC)
20h30: Bento Vôlei x Vivo/Minas, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS).


Leia mais sobre: Vôlei Superliga Masculina



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo