iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

01/12 - 14:16

De olho em mineiras, Osasco volta aos treinamentos

Equipe  volta à quadra na quinta-feira, quando enfrenta o Mackenzie/Cia do Terno em Osasco

Gazeta Esportiva

OSASCO - Um dia após a tranqüila vitória sobre o Cativa/Pomerode na estréia do segundo turno da Superliga feminina de vôlei, o Finasa/Osasco volta aos treinos visando a próxima partida da competição. Vice-campeão brasileiro, o time volta à quadra às 19 horas (horário de Brasília) desta quinta-feira, quando enfrenta o Mackenzie/Cia do Terno em Osasco.

“Precisamos aproveitar todos os momentos disponíveis para treinar. Fizemos isso na semana passada, quando pela primeira vez tivemos um cronograma completo de exercícios”, justificou o técnico Luizomar de Moura. “Em poucos dias, conseguimos ajustar alguns detalhes importantes. Agora, vamos tentar evoluir mais para vencer as próximas partidas”, completou.

E as jogadoras não acham ruim tanto esforço, como demonstra a levantadora Carol Albuquerque. “Acho que fizemos uma boa estréia no turno porque colocamos os treinamentos em prática. Nossa defesa, por exemplo, evoluiu bastante durante os coletivos realizados”, avalia.

Já a atacante Paula Pequeno acredita que a evolução do time será progressiva na competição. “Como vínhamos de muitos campeonatos quase não tivemos tempo para perceber alguns detalhes do grupo. Antes de retomar o torneio, porém, todo o elenco pode treinar melhor e avaliar as falhas”, comentou.

Para ela, essa é a melhor maneira de evitar decepções como o fato de a equipe não ter conseguido alcançar a final do primeiro turno da Superliga. “Com os avanços na parte tática e também individual, acho que vamos impor melhor nosso ritmo neste turno”, acredita.


Leia mais sobre: Finasa/Osasco Superliga feminina

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias