iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

30/11 - 14:05

Osasco estréia no segundo turno com vitória fácil

Osasco supera a decepção de não ter conseguido alcançar a final do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei

Gazeta Esportiva

OSASCO - Superada a decepção de não ter conseguido alcançar a final do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei, o Finasa/Osasco estreou na nova fase da competição com uma vitória tranqüila sobre o Cativa/Pomerode. Após apenas uma hora e seis minutos de partida, o duelo foi encerrado em 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/19 e 25/18.

Depois de uma semana de treinamento intensivo, a jogadoras do Osasco – que contra com quatro campeãs olímpicas: Paula Pequeno, Carol Albuquerque, Thaísa e Sassá –, não tiveram problemas para impor um forte ritmo de jogo, com saque tático e muita velocidade nos contra-ataques.

“Foi uma semana muito importante porque pela primeira vez tivemos um tempo para se preparar”, lembrou a central Thaísa, eleita a melhor em quadra após fazer 15 pontos. “Isso foi fundamental para o time não errar tanto como vinha acontecendo”, emendou.

Paula também ressaltou a importância da preparação. “Buscamos mais qualidade para a equipe em tudo o que pode ser aprimorado. A relação bloqueio-defesa, por exemplo, funcionou bem melhor”, acredita.

Mesma opinião possui o técnico Luizomar de Moura. “Nos dois primeiros sets, o time esteve muito bem, refletindo o trabalho realizado. Mas é claro que o Osasco tem muito ainda o que crescer até o final da competição”, ressaltou.

Em outra partida deste domingo, um duelo de “Mackenzies”, as paulistas do Pinheiros/Mackenzie derrotaram as mineiras do Mackenzie/Cia do Terno por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 25/23, 15/25 e 25/18. Fernanda Rodrigues foi a melhor do jogo, com 17 acertos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias