iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

28/11 - 20:08

São Bernardo estréia com otimismo no segundo turno
“As viagens vão aumentar, as dificuldades também, mas as nossas expectativas são muito boas", disse o técnico Rubinho

Gazeta Esportiva

SÃO BERNARDO - Depois de ficar do fora da decisão do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei por apenas um ponto, o Santander/São Bernardo quer esquecer o passado recente e se focar na disputa da segunda fase da competição. E a equipe está otimista.

“As viagens vão aumentar, as dificuldades também, mas as nossas expectativas são muito boas. Temos que manter essa evolução, melhorar em todos os fundamentos, pois o segundo turno será ainda mais complicado”, comentou o técnico Rubinho. O desafio começa neste sábado, às 19 horas (horário de Brasília) diante do Fátima/Medquímica/UCS, no Ginásio Poliesportivo, em Caxias do Sul

“Logo no primeiro jogo vamos enfrentar a UCS, que costuma jogar muito bem em casa e também fez boas partidas no primeiro turno. Esperamos um jogo apertado e não podemos dar chances ao adversário”, avaliou o treinador.

O time do ABC volta à competição com boas notícias entre os centrais. Acácio, que estava machucado, retorna à equipe e Nei, recém-contratado, também já possui condições de jogo.

“São jogadores importantes e que acrescentam muito na nossa equipe. O Acácio foi bem no primeiro turno, ficou entre os melhores no bloqueio da Superliga, e a chegada do Nei foi ótima porque ganhamos mais um jogador experiente, muito forte no ataque e que ajuda muito todo o grupo, principalmente os mais jovens”, comentou Rubinho.

Do outro lado da quadra, o técnico da UCS, Gringo, credita o favoritismo da partida ao adversário. “Sabemos a força que o Santander tem. Eles são favoritos e, para sairmos com um bom resultado, vamos ter que explorar seus erros. O apoio da nossa torcida também será fundamental. Entraremos respeitando o adversário, mas sempre em busca da vitória”, avisa.

Outros quatro jogos encerram, neste sábado, a primeira rodada do segundo turno da Superliga Masculina. Em Betim, Sada/Betim enfrentará, às 15 horas, o Vôlei Futuro. Um pouco mais tarde, às 19 horas, Tigre/Unisul/Joinville recebe a GAC Logistics/Santo André. No mesmo horário, Lupo/Náutico/Let’s e Vivo/Minas estarão frente a frente, em Araraquara. Por último, às 20 horas, em Florianópolis, a Cimed/Brasil Telecom enfrentará o Álvares/Vitória.


Leia mais sobre: Superliga masculina de vôlei



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo