iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

28/11 - 18:18

Abertura do segundo turno conta com duelos de “Mackenzies”

Pinheiros/Mackenzie recebe em seu ginásio na capital paulista o “co-irmão” mineiro Mackenzie/Cia. do Terno

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A rodada de abertura do segundo turno da Superliga feminina de vôlei terá um duelo curioso. Às 11 horas (horário de Brasília), o Pinheiros/Mackenzie recebe em seu ginásio na capital paulista o “co-irmão” mineiro Mackenzie/Cia. do Terno.

Embalado por uma vitória diante do poderoso Finasa/Osasco na última partida, o “Mackenzie paulista”, representado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tenta um êxito para ir além da sexta posição na tabela. Por sua vez, as mineiras, na verdade o Mackenzie Esporte Clube, precisam da vitória para deixar a incômoda nona colocação.

Técnico do Pinheiros, Paulo Coco – que também é assistente na seleção feminina de vôlei – está otimista. “Mostramos que recuperamos o fôlego perdido no início da Superliga, vencendo um forte adversário no último jogo. O time estava desgastado nas primeiras partidas, porque vem de uma série de campeonatos seguidos”, observa o treinador. “Mas agora, que teve um intervalo maior para treinar, está crescendo e mostrando seu potencial”, emenda.

Famoso em Belo Horizonte, o Mackenzie Esporte Clube revelou jogadoras importantes em suas categorias de base, como a oposto campeã olímpica Sheilla, atualmente no São Caetano/Blausiegel. O projeto ganhou um novo impulso no ano passado com o reforço da parceria com a Cia do Terno.

“O projeto Mackenzie/Cia. do Terno surgiu depois de uma campanha publicitária feita para a empresa com Giovane Gávio, ex-jogador da seleção brasileira. Em 2007, ano dos Jogos Pan-Americanos no Brasil, ele foi o garoto propaganda da Cia. do Terno, trabalho que resultou em bom retorno publicitário e financeiro. Depois da experiência satisfatória, a empresa decidiu investir no vôlei”, conta Jâmison Amaral, técnico do time.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo