iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

27/11 - 16:06

Finasa/Osasco abre testes para meninas de todo o Brasil

Jogadoras como Mari, Jaqueline e Paula Pequeno, medalhas de ouro em Pequim, passaram pela base do Finasa

Gazeta Esportiva

OSASCO - Como tem feito tradicionalmente ao final de cada ano, o Finasa/Osasco abrirá oportunidade para as meninas que sonham em ser jogadoras profissionais de vôlei. Com 20 anos de história no apoio ao esporte, o clube irá promover dia 14 de dezembro as peneiras na modalidade.

Além de descobrir novos talentos e desenvolvê-los ao longo do tempo, o Programa Finasa Esportes mantém o trabalho de revelar potenciais por meio de uma completa infra-estrutura.

Jogadoras como Mari, Jaqueline e Paula Pequeno, por exemplo, que ajudaram a seleção brasileira a conquistar a inédita medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, passaram pelas categorias de base do Finasa.

Quem deseja ter esta chance deve participar dos testes que serão realizados no Sesi Piratininga, na Avenida Getúlio Vargas, 401, bairro Jardim Piratininga, em Osasco. As inscrições serão efetuadas gratuitamente no local dos testes. Já os horários das seletivas foram marcados de acordo com as faixas etárias e categorias das participantes.

A candidata deve portar carteira de identidade, vestir-se com tênis, meias, bermudas esportivas e camiseta. É imprescindível estar acompanhada do responsável legal. Para as meninas nascidas em 1999, 1998, 1997 (iniciantes), os testes começam às 8 horas; as nascidas em 1996 (pré-mirim) participam às 11 horas; às 12h30, serão avaliadas as candidatas nascidas em 1995 (mirim); já às 14 horas, as avaliações são para as meninas nascidas em 1994 (infantil).

É importante que as candidatas estejam presentes com 30 minutos de antecedência ao horário informado para a sua categoria. Os atributos físicos, as habilidades e conhecimentos técnicos do esporte são algumas das exigências nas seletivas. Os resultados dos testes serão divulgados imediatamente após a realização deles. Não serão fornecidos resultados por telefone. fax ou e-mail.

Jogadoras de outros estados e cidades (exceto da Grande São Paulo) deverão comparecer prevenidas com roupas e objetos de uso pessoal para a realização de mais três dias de testes, caso sejam selecionadas para a segunda fase. Neste caso, serão fornecidos pela ADC Finasa/Osasco alojamento e alimentação sem ônus para a jogadora e um acompanhante (responsável legal). As despesas de transporte do local de residência para Osasco e vice-versa correrão, em todos os casos, por conta das interessadas.

Candidatas aprovadas
As aprovadas na primeira fase passarão por mais três dias de testes, nos dias 15, 16 e 17, para avaliações táticas, físicas, fisioterápicas, psicológicas e nutricionais. Após a aprovação definitiva e/ou mediante a contratação a ser efetuada, somente terão direito à moradia as jogadoras de outros Estados e cidades (exceto da Grande São Paulo), nascidas a partir de 1994.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo