iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

25/11 - 14:09

Suzano e Bento Vôlei abrem segundo turno
Bento Vôlei tentará se beneficiar com o melhor bloqueador da competição, o meio-de-rede Zelão

 

Gazeta Esportiva

CANOAS - O confronto entre Ulbra/Suzano/Massageol e Bento Vôlei, programado para as 20h30 (horário de Brasília) desta terça-feira no ginásio da Ulbra em Canoas, marcará a abertura do segundo turno da Superliga masculina de vôlei. Nesta fase da competição, as equipes do grupo A enfrentarão os times do grupo B.

Dona na quinta colocação na classificação geral do torneio, a equipe de Suzano priorizou o descanso na última semana. “Tivemos uma semana muito forte. Estávamos um pouco cansados, mas tivemos um período de repouso e nos preparamos forte para esta estréia”, comentou o técnico Chico dos Santos.

O treinador ainda não sabe se poderá contar com o atacante Samuel, que se recupera de uma cirurgia no ombro. Por isso, espera uma partida bastante complicada. “Conhecemos bem o time do Bento Vôlei. Pude perceber a evolução deles na Superliga e sei que será um grande jogo”, acredita.

Do outro lado, a tática para iniciar a segunda fase da Superliga masculina com vitória é aproveitar o bom momento da equipe e parar o ataque adversário. “Temos que aproveitar o momento que estamos passando. Viemos de uma boa vitória (3 set a 0 contra o Lupo/Náutico/Let’s) e conseguimos uma boa colocação na classificação geral. Estamos bem de cabeça e fisicamente. Vamos entrar sem pressão e cientes que precisamos ter um bom saque para tentar parar o ataque da Ulbra, que é muito forte”, analisou o técnico do Bento, Rogério Ponticelli.

E tanta cautela com o poderio dos ataques de Suzano se explica nas estatísticas da competição. A equipe paulista possui dois dos três melhores atacantes até este momento da competição. O oposto Kaio tem o melhor aproveitamento do fundamento (45,56%), enquanto seu companheiro de time, o ponteiro Roberto Minuzzi, tem o terceiro (42,68%).

“Com certeza nosso ataque pode fazer a diferença. Só que não podemos esquecer do nosso levantador, o Vinhedo, que tem feito grandes jogos nos deixado sempre na boa”, afirma Kaio, mostrando o espírito da equipe de Suzano. “Vamos entrar com tudo. Não podemos dar mole, já que eles estão num bom momento. Temos vários jogos em casa neste turno e começar com uma vitória seria importante para buscarmos uma vaga na final”, emenda o oposto do time paulista.

E, se o ataque parece ser o ponto forte de Suzano, o Bento Vôlei tem o melhor bloqueador da competição, o meio-de-rede Zelão, com 33,96% de eficiência no fundamento. “Temos treinado muito o bloqueio. Sabemos que, com muito empenho, esse fundamento pode fazer a diferença nas partidas. Se conseguirmos sacar bem, o bloqueio fica mais fácil de ser montado. Por isso, temos que forçar o serviço. Além disso, devemos ter atenção às jogadas rápidas da Ulbra, que é um dos seus pontos fortes”, comenta o atleta.


Leia mais sobre: Ulbra/Suzano/Massageol Bento Vôlei Superliga masculina de vôlei

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias