iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

24/11 - 16:41

Macerata, de Rodrigão, assume liderança do Italiano

Equipe arrasou o vice-lanterna Yoga Forli neste final de semana por 3 sets a 0, enquanto Trentino tropeçou

Gazeta Esportiva

MACERATA (Itália) -  Depois de três rodadas de perseguição implacável ao Trentino, o Lube Macerata finalmente conseguiu assumir a liderança do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Agora, o time do central brasileiro Rodrigão soma 23 pontos, um a mais que os rivais.

Para isso, o Macerata arrasou o vice-lanterna Yoga Forli neste final de semana por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/15 e 25/15, enquanto o time de Trento tropeçou diante do Cuneo e perder por 3 a 2, 25/22, 22/25, 22/25, 25/18 e 16/14.

Autor de sete pontos para o Macerata, Rodrigão comemorou o resultado e a liderança. “Jogamos um voleibol de altíssimo nível e não demos chances ao Forli. Foi uma vitória importante e que nos levou ao primeiro lugar do campeonato”, declarou o central, que volta a jogar no próximo domingo, fora de casa, diante do Sisley Treviso.

Apesar de o Treviso ter caído por 3 a 1 diante do Pineto na última rodada, trata-se de uma adversário complicado, já que a equipe ocupa a terceira posição no campeonato (16 pontos) e conta com o brasileiro Renan Dal Zotto como técnico, além de Ricardinho e Gustavo Endres no elenco. O time, entretanto, perderá a colocação para o vencedor do confronto entre Piacenza e Montichiari, que jogam ainda nesta segunda.

Os 14 times do Italiano masculino de vôlei, que está na nona rodada, jogam entre si em turno e returno. Os oito melhores passam para a disputa dos playoffs.


Leia mais sobre: Lube Macerata Campeonato Italiano de vôlei



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo