iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

24/11 - 17:11

Bergamo tropeça e Pesaro é o líder isolado do Italiano feminino

Pesaro, de Jaqueline e José Roberto Guimarães, chegou aos 20 pontos conquistados, um a mais que o Bergamo

Gazeta Esportiva

PESARO (Itália) - Equipe comandada pelo técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, o Scavolini Pesaro seguiu a rotina de vitórias neste final de semana. A diferença é que, agora, o time não tem mais a companhia do Bergamo na ponta da classificação do Campeonato Italiano feminino de vôlei.

Com uma vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/10 e 25/17, sobre o Santeramo, o Pesaro chegou aos 20 pontos conquistados, um a mais que o Bergamo, que só passou pelo Novara no tie-break (25/16, 13/25, 19/25, 25/23 e 18/16). Apesar de ambas as equipes terem saído com um êxito de quadra, a diferença se dá porque o regulamento do Italiano prevê três pontos para vitórias por 3 a 0 e 3 a 1, mas apenas dois para quem triunfa por 3 a 2.

Mais uma vez, a ítalo-argentina Carolina Costagrande foi o destaque do Pesaro, com 17 pontos. Entretanto, ela contou com a ajuda da brasileira Jaqueline Carvalho, campeã olímpica com Zé Roberto no mês de agosto. A pernambucana se apresentou em grande forma e foi a responsável por 15 acertos.

Zé Roberto não escondeu sua satisfação com a vitória. “Estou muito feliz com a forma como o time se apresentou. É muito difícil jogar em Santeramo, que tem com time com várias soluções táticas. Nós, porém, fomos capazes de nos adaptarmos rapidamente. Gostei da nossa postura, com vontade de vencer sem dar espaço ao adversário e poucos erros”, destacou.

Ex-time de Jaque, o Jesi ocupa a terceira posição na tabela, com 18 pontos. No sábado, a equipe bateu o Castellana Grotte por 3 a 1, parciais de 25/20, 21/25, 25/16 e 25/16.


Leia mais sobre: Scavolini Pesaro Italiano feminino de vôlei



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo