iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

23/11 - 11:24

Rexona confirma favoritismo sobre Minas e vence primeiro torneio

Mandantes não tiveram grandes problemas para construir o placar de 3 sets a 0, levando 1º turno da Superliga

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Contando com o técnico Bernardinho e duas campeãs olímpicas, Fabi e Fabiana, o Rexona-Ades confirmou o favoritismo sobre o Minas e garantiu o título do primeiro torneio da Superliga feminina. Jogando no Rio de Janeiro, as mandantes não tiveram grandes problemas para construir o placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/17 e 25/14.

Com a mais nova vitória, o Rexona-Ades continua como a única equipe invicta na Superliga – soma 12 pontos, na liderança da classificação. Enquanto isso, o Minas, chega a dez tentos, subindo para a segunda colocação.

Apesar de comemorar o resultado do time carioca, Bernardinho não quis falar sobre a teórica ‘conquista’, ressaltando, sim, os pontos conquistados. “É importante por termos aberto vantagem para os principais concorrentes. Demos o primeiro passo, mas ao mesmo tempo não vamos nos iludir por causa isso. Ainda que nossa equipe esteja começando a se estruturar, por outro lado ela agora é mais conhecida. Portanto, as dificuldades serão crescentes”.

O técnico campeão dos Jogos Olímpicos de 2004 no comando do vôlei masculino também já fez previsões para o segundo torneio da Superliga – para ele, os jogos serão mais difíceis, já que o Rexona-Ades enfrentará os representantes da outra chave, incluindo o Finasa/Osasco. “O Osasco é o favorito, pelo grupo que tem, sendo que o São Caetano também deve ser muito perigoso”.

Pelos lados do Minas, grande surpresa da primeira parte da competição por ter um grupo muito jovem (média de 20 anos de idade), o treinador Jarbas Soares avaliou que suas jogadores “sentiram um pouco o peso da partida”. Entretanto, o comandante ressaltou a importância de poder disputar essa final. “Como experiência foi muito bom. Precisamos jogar, ter essa bagagem, enfrentar times mais fortes”.

Após decidirem o primeiro torneio da competição, ambas as equipes terão pouco tempo de descanso, uma vez que o segundo turno tem início já na semana que vem. O Rexona reestréia no sábado diante do do Praia Clube/Futel, e o Minas atua no mesmo dia conra o Vôlei Futuro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/ZDL

Mais alta e mais forte
Fabiana vira para a equipe dona da casa, que comprovou favoritismo na final

Topo