iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

23/11 - 13:14

Renata/Talita conquista primeiro título do ano

Dupla conseguiu superar Vivian/Larissa por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 18/15

Gazeta Esportiva

RECIFE - Pela primeira vez na temporada, a dupla Renata/Talita comemorou a conquista de um título no Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na manhã deste domingo, elas bateram Vivian/Larissa por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 18/15, na decisão da etapa de Recife (PE). A medalha de bronze ficou com Cris/Andrezza.

Apesar de não terem conseguido nenhuma vitória anterior na competição brasileira de 2008, Renata e Talitam haviam sido campeãs da etapa chinesa do Circuito Mundial, em maio. No Brasileiro, elas somavam dois vice-campeonatos - Xangri-lá e Florianópolis - e duas terceiras colocações - Vila Velha e Maceió.

'Um título no Circuito Banco do Brasil era o mínimo que merecíamos após uma temporada tão boa', diz Talita, que terminou em quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim ao lado da parceira. 'Nos classificamos para os Jogos Olímpicos e representamos bem o país, realizamos um verdadeiro sonho. Este resultado nos dará um gás importante para as duas últimas etapas. A final foi bem equilibrada e venceu quem errou menos'.

Para Renata, o título deste domingo é o segundo nas areias da praia de Boa Viagem. Em 2004, ela havia sido campeã na cidade jogando ao lado de Shaylyn. 'São dois momentos diferentes, mas o significado dos dois títulos é igualmente importante. Em 2004, fui campeã pela primeira vez no Circuito e, sem dúvida, foi uma sensação inesquecível. Nesta temporada, é nosso primeiro título no ano mais importante de nossas carreiras. Tem um gosto especial”, destaca.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias