iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

23/11 - 09:24

Cimed derrota Minas e fatura 1.º turno da Superliga
Partida, que já se tornou clássico do vôlei brasileiro, foi reedição das últimas três finais da competição nacional

Agência Estado

FLORIANÓPOLIS - No duelo dos invictos, o Cimed/Brasil Telecom, de Florianópolis, se saiu melhor e conquistou o primeiro turno da Superliga masculina de vôlei, na noite deste sábado, ao bater o Vivo/Minas por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/23 e 25/20, na capital catarinense.

A partida, que já se tornou um clássico do vôlei brasileiro, foi uma reedição das últimas três finais da competição nacional. O Cimed foi o vencedor nas temporadas 2005/2006 e 2007/2008, enquanto os mineiros levantaram a taça em 2006/2007.

Mais atento no início do jogo, o Cimed abriu vantagem no primeiro set com um forte saque - foram 4 aces. A equipe de Florianópolis também contou com um bom passe e eficiente apresentação do levantador Bruninho, da seleção brasileira.

A segunda parcial foi a mais equilibrada. Do lado dos anfitriões, o oposto Theo foi o destaque, com bom aproveitamento. Pelo Minas, o atacante Maurício foi a bola de segurança da equipe, ao lado do oposto André Nascimento. No terceiro set, o saque do Cimed fez a diferença novamente e os donos da casa fecharam a parcial em 25/20.

"Fizemos uma ótima partida. Mantivemos um padrão durante todo o jogo e isso fez a diferença. Nosso passe esteve muito bom, proporcionando ao Bruninho jogar com a bola na mão", elogiou o técnico do Cimed, Marcos Pacheco.

"Nosso entrosamento até que está bom. Acho que falta melhorar um pouco a forma. Sabemos que podemos crescer mais na competição. Jogar uma partida como a de hoje, diante de um adversário muito forte, é importante. Saímos com a derrota, mas cientes dos nossos erros", declarou o meio-de-rede André Heller, do Minas e da seleção.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias