iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

21/11 - 19:27

Ricardo/Emanuel fica a duas vitórias do tetra
“Não dá para negar que a pressão aumenta nessa reta final com a proximidade do título", disse Emanuel

Gazeta Esportiva

RECIFE - Medalhistas de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, Ricardo e Emanuel chegaram ainda mais perto do título do Circuito Brasileiro de vôlei de praia nesta sexta-feira. Com as duas vitórias conquistadas no primeiro dia do torneio principal da etapa pernambucana, a parceria está garantida nas quartas-de-final da competição, nas areias da praia da Boa Viagem, no Recife.

Com duas vitórias, eles asseguram pelo menos a terceira colocação na etapa e não poderiam mais ser alcançados por Márcio/Fábio Luiz nas duas etapas restantes. Mesmo em caso de derrota nas quartas, Ricardo e Emanuel podem garantir o título. Para isso, os campeões olímpicos de 2004 precisariam que Márcio e Fábio não chegassem à decisão da etapa, ficando em terceiro lugar. Caso cheguem às semifinais, Ricardo e Emanuel só não ficam com o título por antecipação caso os rivais sejam campeões da etapa pernambucana.

“Não dá para negar que a pressão aumenta nessa reta final com a proximidade do título. O Circuito sempre foi uma de nossas prioridades nesta temporada, assim como o Circuito Mundial e as Olimpíadas. Encerrar um ano tão bom com um título importante como este, principalmente tendo em vista a qualidade dos adversários, seria espetacular”, diz Emanuel, que tenta ainda o tetracampeonato da etapa pernambucana.

Na primeira rodada, Ricardo e Emanuel levaram um susto, mas conseguiram superar Oscar/Guto por 2 sets a 1, parciais de 18/16, 16/18 e 15/9. Na segunda partida, venceram Marcelo Negrão/Adriano por 19/17, 11/18 e 15/10. “Foram dois jogos muito complicados. O primeiro, especialmente, por foi perto do meio-dia e fazia muito calor. Jogar sob esta temperatura em fim de temporada não é nada fácil. Mas tivemos paciência para levar o jogo e esperar o momento certo para reagir”, completa Emanuel.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo