iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

20/11 - 15:36

Larissa busca terceiro título consecutivo em Recife

Antes atuando ao lado de Juliana, agora ela terá a parceria de Vivian

Gazeta Esportiva

RECIFE - Campeã nos dois últimos anos ao lado de Juliana, a paraense Larissa volta às areias de Recife (PE) para lutar por mais um título no Circuito Brasileiro de vôlei de praia, desta vez jogando ao lado de Vivian. A etapa, penúltima do calendário nacional, começa nesta sexta-feira, na praia de Boa Viagem.

“Está sendo um grande desafio manter com a Vivian os excelentes resultados que obtive com a Juliana. O desempenho da dupla tem sido muito bom. Em quatro torneios, fizemos quatro finais e uma semifinal. Tivemos três semanas sem treinos até a última etapa e ajustamos muitas coisas importantes no nosso jogo. O fundamental é ter tranqüilidade para colocar tudo que treinamos em prática”, avalia a atual campeã pan-americana.

Em 2006, ela e Juliana chegaram ao Recife dependendo do título para assegurarem o bicampeonato do Circuito. Derrotaram Ana Paula/Leila na decisão e jogaram as duas últimas etapas daquela temporada, João Pessoa (PB) e Brasília (DF) com a conquista assegurada. No ano passado, o Recife recebeu a etapa decisiva do torneio feminino. Na final, a dupla superou as cariocas Maria Clara e Carolina e garantiu o tricampeonato.

Com a contusão da cearense, Larissa formou parceria com Vivian no segundo semestre de 2008 e espera sair do Recife mais uma vez com um resultado positivo. Larrissa não tem como garantir o título na capital pernambucana, mas tem a chance de se aproximar bastante da conquista.

Ela e Vivian lideram a classificação geral da competição com 3.000 pontos. Um bom resultado no Recife pode deixar a parceria em situação confortável para as etapas de Fortaleza (CE) e João Pessoa.

Suas principais rivais são a pernambucana Maria Elisa e a carioca Val, que acumulam 2.840 pontos. No entanto, a dupla, campeã da etapa de Maceió não participará das disputas na Boa Viagem. O terceiro lugar pertence a Maria Clara/Carolina, com 2.720 pontos, seguidas por Renata/Talita (RJ/AL) e Ágatha/Shaylyn (PR/CE), com 2.400 pontos cada.

“Nos últimos anos Recife me deu muita sorte e espero que desta vez não seja diferente. Estamos muito focadas para sermos campeãs do Circuito e temos trabalhado duro para isso. A competição está em um momento decisivo e precisamos ter tranqüilidade e confiança para lutar por bons resultados”, diz Larissa, que vem acompanhando de perto a recuperação de Juliana, que lesionou o joelho direito em junho, na etapa francesa do Circuito Mundial.

“A Juliana é muito dedicada e está tendo uma ótima recuperação por conta disso. Vê-la bem me dá muita força e me deixa muito feliz. Tenho acompanhado todos os processos do tratamento e é muito gostoso vê-la retomando o convívio conosco. Esta fase que estamos passando será importante para o futuro da nossa parceria”, completa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias