iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

20/11 - 13:31

Fora da final do turno, Osasco treina para próxima fase

"Com o término dessa maratona de partidas, haverá uma disponibilidade melhor para prepararmos a equipe", comentou o técnico Luizomar de Moura

Gazeta Esportiva

OSASCO - Fora da decisão do primeiro turno da Superliga Feminina de vôlei, o Finasa/Osasco retoma o foco e já se prepara para a segunda fase do torneio. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura perdeu nesta quarta-feira para o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 2 e não lutará pelo título do turno inicial.

Com isso, Luizomar centra o trabalho do time em seu próximo compromisso marcado para as 11 horas do dia 30 contra o Cativa/Pomerode (SC), no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

Para Luizomar, o tempo agora será aproveitado ao máximo pelo elenco. “Tivemos poucos dias para treinar por causa da quantidade de jogos na temporada. Com o término dessa maratona de partidas, haverá uma disponibilidade melhor para prepararmos a equipe”, comentou o treinador. “Vamos usar o momento tanto para nos concentrar como para trabalhar a evolução do grupo”.

A levantadora Carol Albuquerque, campeã olímpica em Pequim, prevê um bom retorno na próxima fase. “O resultado ao final do turno não era esperado. Sabemos, porém, que nada seria fácil em uma competição que promete ser equilibrada até o fim”, avaliou a gaúcha, de 1,82m. “Embora seja natural encontrar mais dificuldades pela frente, nossa expectativa daqui em diante é positiva. O time tem muito potencial e deve crescer bastante no torneio”.

No primeiro turno, as equipes jogaram – todas contra todas – com os times do seu próprio grupo. Os vencedores dos grupos A e B, Rexona-Ades (RJ) e Minas Tênis Clube (MG), respectivamente, decidem em partida única neste domingo, às 9h30, o título do turno. Com a melhor campanha, o Rexona obteve o mando da decisão que será realizada no Tijuca Tênis Clube, no Rio. Já neste segundo turno, as equipes jogarão contra os times do outro grupo.

Mesmo fora da decisão do primeiro turno, o Finasa mantém os 100% de aproveitamento em torneios na temporada. O time conquistou todos os seis títulos disputados: Copa São Paulo, do Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, da Copa Brasil, da Salonpas Cup, Campeonato Paulista e Jogos Abertos do Interior.


Leia mais sobre: Osasco Superliga Feminina

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias