iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

18/11 - 15:39

Ricardo/Emanuel pode assegurar título da temporada no Recife
Os dois precisam apenas garantir o terceiro lugar no Recife para sagrarem-se campeões

Gazeta Esportiva

RECIFE - Depois da frustração da perda da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim e da perda do título do Circuito Mundial, Ricardo e Emanuel lutam para fechar o ano com ao menos uma conquista de grande relevância. Nesta semana, a dupla entra em quadra no Recife para tentar assegurar a taça da temporada 2008 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Os dois precisam apenas garantir o terceiro lugar no Recife para sagrarem-se campeões. Únicos com condições matemáticas de desbancá-los, Márcio e Fábio Luiz não precisam ser campeões no Nordeste, mas devem, no mínimo, terminar a disputa duas posições à frente dos rivais.

“Sinceramente, já me considero campeão do Circuito Brasileiro 2008. A diferença é muito grande e acho quase impossível que qualquer outra dupla consiga nos superar, tendo em vista que precisaríamos ir muito mal nas etapas restantes. Se mantivermos a regularidade, mesmo sem o título da etapa pernambucana, garantiremos a conquista”, admite Ricardo, com grande sinceridade.

Recife é um lugar especial para a história da dupla. Foi lá que, em novembro de 2002, Ricardo e Emanuel conquistaram a etapa pernambucana daquele ano, a primeira da história da dupla. Desde então, os dois já ganharam o Circuito Mundial cinco vezes, o Circuito Brasileiro três e duas medalhas olímpicas (ouro em 2004 e bronze em 2008).

“Tivemos um começo de ano perfeito no Circuito Brasileiro e tudo corria bem até sofrer a lesão no pé direito. Ficamos fora de algumas etapas do Circuito Mundial e, na base da superação, conquistamos mais uma medalha olímpica. Ser campeão é sempre bom, mas Recife é um lugar especial por ter sido a cidade em que Emanuel e eu vencemos juntos pela primeira vez. Espero que possamos fazer uma festa dupla lá, com o título da etapa e o quarto campeonato nacional”, comentou Ricardo.

Levado em conta o retrospecto da temporada, Ricardo e Emanuel têm boas chances de assegurar a conquista em Pernambuco. Em nove etapas disputadas, a dupla tem seis primeiros lugares, uma segunda colocação, um terceiro lugar e uma quinta posição, único resultado que, se repetido, pode não assegurar a conquista antecipada.

No torneio feminino, a disputa pelo título da temporada segue mais indefinida. A liderança no momento é de Larissa/Vivian, que soma 3000 pontos. Maria Elisa/Val acumula 2840, contra 2720 de Maria Clara/Carolina Renata/Talita soma 2400 pontos, assim como Ágatha/Shaylyn.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo