iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

18/11 - 15:09

Osasco precisa vencer para chegar à final do primeiro turno
Luizomar contará com o grupo completo à disposição, já que a levantadora Ana Tiemi já está recuperada de uma contusão

Gazeta Esportiva

OSASCO - Apenas uma vitória separa o Finasa/Osasco da final do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei, programada para o próximo domingo contra o Rexona/Ades no Rio de Janeiro. E, justamente para garantir essa classificação, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta o Pinheiros/Mackenzie às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira.

Apesar de o time estar embalado com a conquista do título dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo no último final de semana, a atacante Paula Pequeno garante que o grupo fez um grande esforço para se focar apenas neste confronto. Caso o Osasco perca, a vaga na final será do Minas.

“Apesar das conquistas na temporada, o grupo oscilou em alguns momentos. Em função disso, temos feito uma preparação adequada para obtermos mais regularidade na partida. Pretendemos entrar forte psicologicamente, pois aguardamos um jogo difícil”, afirmou a atleta.

Luizomar contará com o grupo completo à disposição, já que a levantadora Ana Tiemi já está recuperada de uma contusão. “As jogadoras sabem das dificuldades que encontrarão na partida, mas estão concentradas e determinadas para buscar a vaga para a final. O Pinheiros não começou bem a Superliga, porém é um grande adversário. Dentro do nosso planejamento, desde o início, estava traçado que esta partida seria decisiva para o Osasco neste primeiro turno”, explicou.

No Pinheiros, a estratégia já está montada para vencer nesta quarta. “Temos que correr risco e sacar bem para dificultar que a bola chegue boa para a Carol. O Osasco erra pouco e por isso temos que jogar bem taticamente”, adiantou o técnico Paulo Coco, que espera um crescimento da equipe. “Tivemos pouco tempo para recuperar fisicamente as jogadoras depois que disputamos duas competições seguidas. Mas, agora, o grupo está retornando ao seu melhor”, completou.

Confira os jogos desta quarta-feira pela Superliga feminina:

19h30: Finasa/Osasco x Pinheiros/Mackenzie, no ginásio José Liberatti, em Osasco;
19h30: Sport/Maurício de Nassau x Praia Clube/Futel, no ginásio Marcelino Lopes, no Recife;
20h00: Vôlei Futuro x São Caetano/Blausiegel, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo