iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

18/11 - 14:24

Minas, Suzano e São Bernardo lutam por vaga na final

Minas é o time que tem mais chance de conquistar vaga, pois precisa de uma vitória simples para ir à final

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Equipe já classificada para a final do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei, a Cimed/Florianápolis ficará apenas de olho nos duelos desta quarta-feira para saber quem será o seu adversário na decisão do mini torneio inicial da disputa, programado para este sábado. Vivo/Minas, Ulbra/Suzano/Massageol e Santander/São Bernardo são os candidatos à vaga.

Destes, quem tem mais chance é o time de Belo Horizonte, que precisa apenas vencer Suzano para se garantir na decisão. O time paulista, por sua vez, precisa de um êxito por 3 sets a 0 sobre os mineiros para se classificar, enquanto São Bernardo também não pode perder sets diante do Vôlei Futuro/Araçatuba, além de torcer para uma derrota do Minas. Caso a equipe mineira perca por 3 sets a 1, o grupo do ABC fica com a vaga. Se a derrota for por 3 sets a 2, a decisão será no saldo de sets.

Meio-de-rede do Suzano, Jardel não esconde a ansiedade para a partida contra o seu ex-clube. “Jogamos lá e conhecemos bem o time do Minas. Inclusive, alguns torcedores já entraram em contato conosco pela internet e estão felizes porque irão nos rever. Por conhecermos bem a estrutura do adversário, sabemos das reais dificuldades de vencê-los na Arena. E temos que ganhar por 3 sets a 0, o que será mais difícil ainda. Mas acreditamos na força do nosso grupo”, afirmou.

O central lembra que os atletas das equipes já se conhecem bastante, o que dificultará ainda mais o confronto. “Na questão de conhecimento tático do adversário, estamos empatados. Ao mesmo tempo em que eu, Alberto e Minuzzi podemos ajudar, do outro lado tem o Mauro Grasso que conhece bem nossa forma de jogar”, analisa.

Grasso concorda e destaca a homogeneidade da equipe de Suzano. “O time é muito ajustado. O Bob e o Minuzzi dão qualidade no passe, assim como o Jeffe. O Kaio, apesar de jovem, está tendo a oportunidade de jogar e está bem”, afirma o treinador, que conta outro objetivo da equipe. “Além da classificação para a final, se ganharmos por 3 sets a 0 e com uma boa diferença de pontos nos set, temos a chance de levar a decisão para Belo Horizonte”, comentou.

Pelo lado de São Bernardo, a ordem é vencer e depois ver o que acontece. “Temos que fazer a nossa parte. Ou seja: vencer por 3 sets a 0. Sabemos que será uma partida equilibrada. Se a vaga para a final vier, será ótimo. Temos chances reais porque a partida entre Vivo/Minas e Ulbra Suzano Massageol tem tudo para ser equilibrada”, prevê o técnico Rubinho.

Confira os jogos desta quarta-feira pela Superliga masculina (horários de Brasília):

19h30: Santander/São Bernardo x Vôlei Futuro, no ginásio Waldemar Lopes, em Jales (SP);
19h30: Álvares/Vitória x GAC Logistics/Santo André, no ginásio Jonas Neves, em Vitória;
20h00: Vivo/Minas X Ulbra/Suzano/Massageol, na Arena Vivo, em Belo Horizonte;
20h30: Bento Vôlei x Lupo/Náutico/Let’s, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo