iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

17/11 - 16:41

Juliana começa nova etapa da recuperação: correr
Animada com a evolução, Juliana contou que a emoção foi grande no último encontro que teve com Larissa, sua parceira nas areias

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois de perder as Olimpíadas de Pequim por conta de uma contusão no joelho direito, Juliana iniciou uma nova etapa da recuperação de cirurgia a que se submeteu no local. Neste final de semana, a atleta começou a fazer uma leve corrida na esteira ergométrica e na areia.

Animada com a evolução, Juliana contou que a emoção foi grande no último encontro que teve com Larissa, sua parceira nas areias. “Fui fazer o meu trabalho físico no nosso centro de treinamento, em Fortaleza, e Larissa tinha preparação física logo depois. Comecei a dar as minhas corridinhas, trotando, e quando ela viu quase chorou”, contou a atleta.

Para não ficar parada neste período, Larissa optou por formar uma dupla temporária com Vivian. As duas já venceram a etapa do Guarujá do Circuito Mundial e a de Camaçari do Circuito Brasileiro. Agora, as duas visam a conquista da taça da temporada 2008 da competição nacional.

Enquanto isso Juliana fica mandando mensagens positivas. “Fico torcendo todo o tempo para que Larissa possa conquistar seu quarto título brasileiro. Ela e Vivian estão batalhando muito, surpreenderam todos aqueles que não acreditaram na força de vontade delas e desejo muita sorte. Vivi é uma menina muito dedicada e tenho certeza de que vai se dedicar ainda mais nessa reta final da temporada”, destacou.

Juliana sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, no dia 18 de junho deste ano, durante o Grand Slam de Paris. A jogadora fez fisioterapia intensiva, tentou disputar as Olimpíadas de Pequim, ao lado da parceira Larissa, mas teve de abrir mão de seu sonho. Ela fez a cirurgia no dia 13 de agosto e está animada para voltar a jogar em 2009


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias