iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

16/11 - 10:05

Osasco bate São Caetano e mantém 100% na temporada

Equipe bateu São Caetano/Blausiegel, de virada, por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 26/24 e 25/22, em duas horas

Gazeta Esportiva

PIRACICABA - O Finasa/Osasco conquistou na noite deste sábado o título do vôlei feminino da 72ª edição dos Jogos Abertos do Interior, disputado em Piracicaba. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura venceu na final o São Caetano/Blausiegel, de virada, por 3 a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 26/24 e 25/22, em exatamente duas horas de partida.

Com o resultado, o Osasco garantiu 100% de aproveitamento nos campeonatos que disputou na temporada 2008/2009. Antes dos Jogos Abertos, a equipe havia conquistado o título da Copa São Paulo, do Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, da Copa Brasil, da Salonpas Cup e do Campeonato Paulista.

“Mesmo nos momentos difíceis, a equipe manteve a concentração. O Finasa tem um grupo em que as jogadoras se ajudam muito na quadra e consegue a reabilitação dentro do jogo”, comentou a atacante Lia. “Não vamos ter muito tempo para comemorar porque quarta-feira temos outro jogo decisivo pela Superliga”, lembrou a levantadora Carol Albuquerque.

Já o técnico Luizomar de Moura destacou a força do conjunto. “O Osasco mostrou que tem um grupo de atletas forte, em que as campeãs olímpicas, muito competentes, dão experiência às atletas mais jovens”, avaliou.

Do lado do São Caetano, o clima era de decepção com mais uma chance que escapou. “A equipe lutou muito, o tempo todo. Saí chateado porque queria dar esta taça à cidade de São Caetano. Mas hoje foi um confronto de igual para igual”, afirmou o técnico Antônio Rizola.

Para Rizola, o time jogou taticamente muito bem. “Conseguimos desestabilizar o adversário, que teve de mudar algumas peças durante a partida. Apesar de termos sofrido uma derrota nesta decisão, mostramos uma evolução no passe, no bloqueio e na defesa, mas, infelizmente, não foi suficiente para vencer o Osasco, que tem mais consistência por estar jogando junto há mais tempo”, concluiu o treinador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias