iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

15/11 - 10:28

Harley e Benjamin conquistam título na China

Brasileiros formam dupla provisória e bateram os compatriotas Pedro Cunha e Beto Pitta por 2 sets a 0 na final

Gazeta Esportiva

SANYA (China) - Retomando momentaneamente a dupla com o sul-matogrossense Benjamin, o brasiliense Harley conquistou neste sábado o título da etapa de Sanya (China) do Circuito Mundial de vôlei de praia. A disputa encerrou a temporada 2008 do torneio.

Na decisão, os dois bateram os compatriotas Pedro Cunha e Beto Pitta por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/19. A etapa asiática, entretanto, estava esvaziada das principais duplas do mundo, que preferiram tirar férias ou se dedicar a campeonatos locais depois de um desgastante ano, marcado pelas Olimpíadas de Pequim.

Formada no início de 2007, a parceria de Harley com Pedro Solberg conquistou o título do Circuito Mundial deste ano no mês de setembro, com três etapas de atencipação. Tal feito serviu para amenizar a decepção da dupla em não ter conseguido uma das duas vagas do Brasil para a disputa da medalha de ouro nos Jogos chineses, disputados em agosto. Eles perderam a vaga na última etapa classificatória para Márcio e Fábio Luiz, que posteriormente ficaram com a prata.

Entretanto, como o carioca teve que se submeter a uma operação de hérnia, o atleta do Centro-Oeste reviveu a parceria com Benjamin. Este foi o sétimo título no Circuito Mundial de Harley somente em 2008, o que o torna o maior vencedor individual do ano.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo