iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

14/11 - 16:22

Decisão da etapa chinesa no vôlei de praia é totalmente brasileira
É a primeira vez este ano que duas parcerias brasileiras enfrentam-se na disputa da medalha de ouro

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - O vôlei de praia masculino do Brasil vai encerrar a temporada 2008 do Circuito Mundial em grande estilo. Na final da etapa da China, neste sábado, estarão em quadra duas duplas verde-amarelas, Pedro Cunha/Beto Pitta e Harley/Benjamin.

É a primeira vez este ano que duas parcerias brasileiras enfrentam-se na disputa da medalha de ouro. Na decisão de terceiro lugar jogarão os argentinos Baracetti e Salema e os chineses Linyin Xu e Jialu Li.

As duas duplas brasileiras já estiveram frente a frente nesta etapa chinesa do Circuito Mundial. Nas quartas-de-final, Pedro Cunha e Beto Pitta derrotaram Benjamin e Harley por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/19.

Com o resultado, Pedro e Beto avançaram às semifinais, disputadas nesta sexta, quando venceram, de virada, os chineses Linyin Xu e Jialu Li por 2 sets a 1, por 18/21, 21/18 e 17/15, após 1h06 de partida.

Depois da derrota nas quartas-de-final, Harley e Benjamin precisaram percorrer um caminho mais longo para chegarem à final. A dupla brasileira superou nesta sexta Cadieux/Van Huizen, do Canadá, por 2 a 0, parciais de 24/22 e 21/16. Em seguida, nas semifinais, Harley e Benjamin ganharam dos argentinos Baracetti e Salema  por duplo 21/16.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo