iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

13/11 - 17:01

Ricardo e Emanuel buscam título antecipado em Recife

Eles só precisam subir ao pódio na praia pernambucana para ficar com título da temporada e garantir o tetra

Gazeta Esportiva

RECIFE - Líderes do ranking nacional de vôlei de praia, Emanuel e Ricardo tentam a antecipação do título do Circuito Brasileiro de 2008 na etapa de Recife (PE) da competição. Na próxima semana, eles disputam o evento beneficiados pela ausência de Pedro Solberg - que não jogará mais este ano com Harley, ao lado de quem ocupa a vice-liderança, em função de uma cirurgia.

Assim, eles só precisam subir ao pódio na praia pernambucana para ficar com o título da temporada e garantir o tetracampeonato da parceria.

Medalha de ouro na Olimpíada de Atenas-2004, bronze em Pequim-2008 e campeão nos Jogos Pan-Americanos Rio-2007 ao lado do parceiro, Ricardo mantém um discurso de humildade e respeito aos adversários. "A regularidade marcou nossa trajetória esse ano e temos que continuar jogando da mesma forma, pensando jogo a jogo, adversário a adversário, com o mesmo foco", diz. "Não estamos fazendo contas, estamos pensando na etapa, em entrar forte e conseguir um bom resultado", destaca o baiano que também foi prata em Sydney-2000 e tricampeão brasileiro (06/03/02).

Neste fim-de-semana, a convite do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), ele e Emanuel marcam presença nas Olimpíadas Escolares 2008, em João Pessoa (PB), base de treinos da parceria. Emanuel quer aproveitar a energia dos jovens para buscar seu sétimo título brasileiro.

"Ficamos honrados com esse convite para ser os ‘embaixadores’ e vamos dar força para essa garotada. Quem sabe, dessa competição não saem futuros campeões? Eles estão no esporte, no caminho certo e mostrando potencial. Vamos estar no fim-de-semana, em especial na cerimônia de encerramento e quero aproveitar essa energia para levar para Recife", completa o vencedor do ‘Rei dos Reis 2008’ e hexacampeão brasileiro (06/03/02/01/95/94).

Na campanha do Brasileiro, a dupla venceu seis das 12 etapas realizadas: Xangri-Lá (RS), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (SC), Campo Grande (MS), Cáceres (MT) e Brasília (DF).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo