iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

13/11 - 15:30

Pedro Cunha/Pitta supera compatriotas e está nas semifinais
"O jogo contra o Benjamim e o Harley foi a nossa melhor apresentação neste torneio", disse a dupla

Gazeta Esportiva

XANGAI (China) - O Brasil já garantiu uma dupla nas semifinais da etapa de Sanya do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na última competição da temporada 2008, Pedro Cunha e Beto Pitta venceram venceram seus dois jogos nesta quinta-feira e obtiveram vaga na disputa por um lugar na decisão.

Pedro Cunha e Beto Pitta começaram vencendo os japoneses Asahi e Shiratori por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/18, em 44 minutos. Assim como eles, Benjamin/Harley também ganhou o terceiro jogo por 21/12 e 21/18 sobre os suecos Gunnarsson e Brinkborg, em 43 minutos.

Nas quartas-de-final, as duplas do Brasil ficaram frente a frente. Melhor para Pedro Cunha/Beto Pitta, que fizeram 21/19 e 22/20, em 49 minutos. Baracetti/Salema, da Argentina, é a outra dupla já garantida nas semifinais.

“O jogo contra o Benjamim e o Harley foi a nossa melhor apresentação neste torneio. Eles têm mais experiência e levam vantagem na altura. Por isso, nos esforçamos para ter uma boa recepção. E, quando conseguimos este objetivo, fizemos vários pontos. Além disso, nosso saque foi eficiente e conseguimos contra-atacar bem”, disse Beto Pitta, de 21 anos, que joga pela primeira vez ao lado do atual parceiro. Antes, Pedro Cunha havia vencido a etapa do Bahrein ao lado de Alison.

Com a derrota, Benjamin e Harley disputarão a repescagem e ainda têm chances de chegar à semifinal, que serão realizadas nesta sexta-feira. A final está prevista para o sábado.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo