iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

12/11 - 16:04

Cimed tenta vaga na final do primeiro turno
Uma vitória basta para a Cimed se classificar. A única equipe que pode tirar os catarinenses da disputa é o Sada/Betim

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Campeã brasileira na última temporada, a equipe da Cimed/Brasil Telecom encara a Tigre/Unisul/Joinville nesta quinta-feira, às 18 horas (horário de Brasília), no ginásio Capoeirão, localizado na capital catarinense. O time depende de suas próprias forças para assegurar presença na final do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei, quando enfrentará a melhor equipe do grupo B.

Uma vitória basta para a Cimed se classificar. A única equipe que pode tirar os catarinenses da disputa é o Sada/Betim, que encara o Fátima/Medquímica/UCS nesta quarta-feira. O time mineiro precisa vencer os rivais gaúchos por pelo menos 3 sets a 1 e, neste caso, ainda terá que contar com os critérios de desempate se a Cimed perder.

Cimed e Joinville disputaram a decisão do Campeonato Catarinense em série melhor-de-três, com vitória para o grupo de Florianópolis. “Agora vivemos outro momento. Fizemos dois ótimos jogos no Catarinense e conquistamos o título, mas já passou. A Cimed está se desenvolvendo bem na Superliga. Não fizemos jogos espetaculares, mas estamos firmes no objetivo, que é chegar à final do primeiro turno. Sabemos que isso passa por uma vitória sobre a Joinville e faremos de tudo para conseguir”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

O treinador da equipe de Florianópolis destaca a qualidade do adversário, que conta com os medalhistas olímpicos Marcelinho e Anderson. “Todo jogo contra eles tem um tempero especial, afinal é um clássico regional. A Joinville conta com um elenco experiente e acostumado às decisões. Sem dúvida, foi montado com o pensamento de chegar à final. O time tem grandes valores individuais, como Marcelinho, Anderson e Roca, e merece ser respeitado. Estamos elaborando uma estratégia de jogo e esperamos que ela funcione”, completa Pacheco.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo