iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

10/11 - 14:16

Três paulistas dão uma pausa na Superliga para os Jogos Abertos do Interior
A abertura do voleibol feminino ficará por conta do confronto entre São Caetano e Araçatuba, às 15h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira

Gazeta Esportiva

OSASCO - Três das cinco equipes paulistas que tentam o título da edição 2008/2009 da Superliga feminina de vôlei darão uma pausa na disputa do campeonato nacional para se dedicar aos Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba, nesta semana. Além de Finasa/Osasco, São Caetano/Blausiegel e Vôlei Futuro/Araçatuba, o torneio regional contará com o time de São Bernardo do Campo.

A abertura do voleibol feminino ficará por conta do confronto entre São Caetano e Araçatuba, às 15h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira. Um pouco mais tarde, às 20 horas, o Osasco encara o São Bernardo.

“Araçatuba e Osasco são equipes que disputam a Superliga, e São Bernardo jogou o Paulista. São times fortes e, como é um campeonato muito curto, temos que estar atentos o tempo todo. Qualquer erro de concentração implica no comprometimento do objetivo de estar na final”, afirmou o técnico Antônio Rizola, do São Caetano.

Rizola não poderá contar com a ponteira Thaís na disputa. A atleta está em tratamento para se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo, mas viajará com a delegação. “É importante que ela esteja integrada ao grupo”, justificou o treinar, que faz questão de valorizar os Jogos Abertos. “É um campeonato de uma importância enorme para nós todos. Vencemos há dois anos, em São Bernardo, e, no ano passado, São Caetano não conseguiu a vitória na final. Agora tentaremos resgatar esse título para a cidade”, prometeu.

Pelos lados do Osasco, a meta é manter o 100% de aproveitamento na temporada: até agora, a equipe conquistou todos os cinco títulos que disputou (Copa São Paulo, Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, Copa Brasil, Salonpas Cup e Campeonato Paulista). “Vamos aproveitar o ritmo da Superliga e entrar firme nos Abertos. Lutar por mais um título é parte integrante do trabalho planejado pelo time na temporada”, comentou a atacante Paula Pequeno, uma das estrelas da equipe.

A ponteira Natália destaca as características do campeonato. “Teremos três adversários que certamente não irão aliviar para a nossa equipe. Apesar da disputa ocorrer em apenas três dias, ninguém entra nela para perder. Por isso, precisamos jogar aquilo que temos treinado contra as equipes”, destacou a paranaense, de 19 anos e 1,86m.

Cada partida da fase classificatória dos Jogos Abertos será disputada em melhor-de-cinco sets. As equipes jogam todas contra todas, sendo que as duas mais bem colocadas fazem a final da competição no sábado, com horário e local a serem definidos pela organização.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo