iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

10/11 - 18:01

Trentino vence e segue líder, mas time de Rodrigão encosta
A equipe do Leste do país agora soma 17 pontos, um a menos que os rivais, na classificação da disputa

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Time do central brasileiro Rodrigão, o Lube Macerata diminuiu a vantagem do Itas Diatec Trentino na liderança do Campeonato Italiano masculino de vôlei. A equipe do Leste do país agora soma 17 pontos, um a menos que os rivais, na classificação da disputa.

O Macerata conseguiu a aproximação ao se beneficiar do sistema de pontos do campeonato local, que dá apenas dois pontos ao vencedor de um duelo encerrado por 3 a 2, placar obtido pelo time de Trento diante do Modena neste final de semana (23/25, 25/13, 20/25, 26/24 e 15/11).

Já quem vence por 3 a 1 ou 3 a 0, caso do Macerata sobre o Cuneo no domingo (25/23, 25/23 e 25/20), ganha três pontos. “Se o Trentino tivesse perdido, o Macerata teria assumido a liderança. Mas o mais importante é que fizemos a nossa parte e superamos o Cuneo, que sempre é um adversário muito difícil”, comentou Rodrigão.

O Trentino conta com dois brasileiros em seu elenco, Leandro Vissoto e Riad. Time de Ricardinho, Gustavo e do técnico Renan Dal Zotto, o Treviso é o quinto colocado, atrás do Montichiari e o Piacenza. Já o Modena de Sidão e Murilo ocupa apenas o 11º lugar.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo