iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

10/11 - 13:51

São Bernardo define data da 25ª edição da peneira
As inscrições serão feitas no mesmo dia e local dos testes e os interessados devem apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento

Gazeta Esportiva

SÃO BERNARDO DO CAMPO - Responsável por revelar nomes como Gustavo, Ricardinho, Marcelo Negrão, Tande e Murilo, a peneira do Santander/São Bernardo – antigo Banespa – já tem a data de sua próxima edição, a 25ª da história, marcada: 15 e 16 de dezembro, no ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo do Campo. Os teste serão feitos com atletas nascidos os anos de 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993.

A exemplo de 2006, serão realizadas peneiras preliminares nas cidades de Ribeirão Preto, Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. Em cada pré-peneira realizada nas cidades do interior de São Paulo, serão classificados até dez candidatos a futuros craques, que terão assegurados transporte, alimentação e estadia para a grande peneira no ABC paulista.

De acordo com Ligia Dall Acqua Korkes, gerente de responsabilidade social do Santander, a iniciativa vai além do caráter esportivo, pois funciona como uma ferramenta de inclusão social. “É notória a capacidade da atividade esportiva como meio agregador de formação e valorização de jovens cidadãos que merecem um futuro de sucesso”, afirmou.

Em São Bernardo, as inscrições serão feitas no mesmo dia e local dos testes e os interessados devem apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento. Para os que vêm de fora da Grande São Paulo, o São Bernardo oferece alojamento, sendo necessário levar roupa de cama e banho.

Os aprovados terão, além da chance de jogar em um dos melhores times do País, a oportunidade de continuar os estudos, além de moradia, alimentação, assistência médica, odontológica e psicológica e, somado a tudo isso, uma ajuda de custo.

Mais informações pelo telefone (11) 4123-4005, entre 9 e 18 horas (horário de Brasília).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo