iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

09/11 - 15:53

Em duelo olímpico, Rexona supera São Caetano

Cinco jogadoras campeãs olímpicas estiveram na quadra

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO - Com cinco jogadoras campeãs olímpicas em quadra, o confronto entre São Caetano/Blausigel e Rexona/Ades atraiu um público considerável ao ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, neste domingo. Apesar da presença da torcida, a equipe do técnico Antonio Rizola não resistiu à força e experiência do grupo comandado por Bernardinho Rezende e foi superada por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/21 e 25/20.

O resultado deixa para a rodada de quarta-feira, no confronto entre Rexona e Brusque, a definição do título do grupo A, que classifica o vencedor para decisão do primeiro turno. O tropeço não abateu Rizola. 'Nosso grande objetivo é o playoff e não podemos perder isto de vista', disse à Sportv. Para ele, a equipe acabou pecando por suas falhas no ataque.

'O que pesou foi a precipitação no ataque', explicou, descartando qualquer influência do emocional no resultado. 'A diferença no ataque foi muito grande. Hoje, a gente poderia ter apresentado uma qualidade melhor de ataque'.

Além das falhas de seu grupo, Rizola lembrou a inquestionável qualidade do grupo adversário e a vantagem que o representante do Rio teve ao dar um descanso para Fabiana, jogadora que se mostrou um diferencial na partida. 'O descanso para a Fabiana foi muito bom. Ela voltou hoje diferente', elogiou o técnico adversário.

Do outro lado, Bernardinho mostrou-se relativamente satisfeito com a performance de suas atletas. 'Como primeiro grande teste, certamente foi um bom resultado. Não digo excepcional. Mas o time como um todo mostrou margem de crescimento'.

Algumas jogadoras mereceram menção nominal do técnico. Foi o caso de Fabiana, Carol Gataz, que atuou em um posicionamento um pouco diferente do que é seu habitual e a jovem Joycinha, que para ele demonstrou 'potencial' e só precisa 'ganhar segurança'.

Os elogios de Bernardinho também incluíram a adversária Andreia, responsável por nove pontos do São Bernardo. A maior pontuadora do jogo foi Joycinha com 20 tentativas bem-sucedidas. Do outro lado, a olímpica Sheilla comandou o ataque com 12 pontos. Mari marcou nove.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias