iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Vôlei

08/11 - 14:04

Vôlei Futuro vence a primeira na competição

Com a vitória, o Vôlei Futuro soma cinco pontos no Grupo B, enquanto a equipe capixaba, que ainda luta por seu primeiro resultado positivo tem um a menos

Gazeta Esportiva

O Vôlei Futuro finalmente conseguiu desencantar e conquistou sua primeira vitória na Superliga masculina de vôlei. Neste sábado, a equipe araçatubense bateu o Álvares/Vitória por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/21, 25/23 e 25/20, no ginásio Jones Neves, em Vitória. O time paulista amargava três derrotas consecutivas.

Com a vitória, o Vôlei Futuro soma cinco pontos no Grupo B, enquanto a equipe capixaba, que ainda luta por seu primeiro resultado positivo tem um a menos. “O primeiro set foi bastante equilibrado, decidido na reta final por erros nossos, especialmente no saque. A partir daí, a equipe conseguiu uma eficiência maior, principalmente no bloqueio e no contra-ataque. Este equilíbrio entre os sistemas defensivo e ofensivo foi o nosso fator mais positivo”, destaca o técnico Cezar Douglas.

Destaque do jogo, o ponteiro Clinty, da equipe paulista, saiu do banco para mudar o jogo e marcou 14 pontos. “Inicialmente, ele estava fora até dos relacionados para a partida. Tivemos um problema com a contusão do líbero (Daniel) e o trouxemos para Vitória de última hora. Ele entrou durante a partida e foi muito importante, virando bolas decisivas a nosso favor”, elogia Douglas.

Na quinta e última rodada da fase classificatória do primeiro turno, o Vôlei Futuro enfrentará o Santander/São Bernardo, quarta-feira, às 19h30, no ginásio Waldemar Lopes, em Jales (SP). Nos mesmos dia e horário, o Álvares/Vitória medirá forças com o GAC Logistics/Santo André, no ginásio Jones Neves, em Vitória.

Leia mais sobre: Superliga masculina de vôlei

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias